GP VERDES MARES DE PROPAGANDA
Criado em 2007 pelo Sistema Verdes Mares, a premiação é um reconhecimento ao talento do mercado local
imagens cedida pelo google
O recorde de inscrições na sétima edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda 2013 confirmou a importância da premiação para o mercado publicitário cearense. Semana passada, a Comissão Julgadora, formada por nomes de destaques do segmento nacional, avaliou, dentre outros critérios, a criatividade e a originalidade dos profissionais e agências (22) que estão concorrendo com 289 peças em 14 categorias.
"Estamos muito felizes com a quantidade e qualidade das peças inscritas. Ultrapassou as expectativas, fazendo com que o GP seja apontado como o maior evento de publicidade em nosso Estado", comemora Alana Aguiar, gerente de marketing do Sistema Verdes Mares.
O júri contou com a participação de Luciano Fonseca, diretor de arte da DPZ Propaganda (SP); Roberta Cesarino Iahn,coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes (SP); Carlos Frederico Teixeira, gestor de mídia da Aporte Comunicação (PE); Rodrigo Ponzio, atendimento FTPI (SP); Bruno Storace, gerente de mídia da F/Nazca (SP); e Edson Ferreira, gerente comercial da Rádio Verdes Mares (CE).
Humor
A comissão destacou a criatividade e o humor das peças em julgamento. Luciano Fonseca, da DPZ, elogiou os trabalhos, ressaltando o equilíbrio entre a mensagem e a mídia utilizada. A mesma opinião é compartilhada por Bruno Storace, da F/Nazca: "As agências souberam utilizar os aspectos regionais, com um toque de humor, conforme o meio de divulgação determinado", enfatizou.
Ao avaliar as peças, Rodrigo Ponzio, atendimento FTPI, concluiu que as agências venceram o desafio de anunciar para o varejo, "utilizando o humor como canal importante de comunicação". Parabenizando o Sistema Verdes Mares pela iniciativa de criar um prêmio de reconhecimento ao talento dos profissionais locais, Carlos Frederico Teixeira, da Aporta Comunicação, observou que as peças escritas surpreenderam de forma positiva. "Elas se adequaram à mídia escolhida para veiculação".
Para Roberta Cesarino Iahn,do Centro Universitário Belas Artes, as peças inscritas traduziram com clareza e humor a linguagem dos cearenses. "E isso é um aspecto muito importante quando se trabalha para o varejo", afirma.
Fazendo parte pela segunda vez da comissão julgadora, Edson Ferreira, da Rádio Verdes Mares, confirmou a qualidade dos trabalhos que enfatizaram de maneira original as características do mercado local.
Premiação
Os trabalhos avaliados foram divulgados nos veículos do Sistema Verdes Mares - TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Diário do Nordeste, sites desses veículos, além do G1 Ceará - no período de 15 de janeiro de 2013 a 14 de janeiro de 2014. O GP Verdes Mares dividirá a premiação em 14 categorias: Campanha Privada, Campanha Pública ou de Empresa Mista, Série (TV, Jornal, Rádio e Internet), Peça Isolada (TV, Jornal, Rádio e Internet), Peça Isolada TV Verdes Mares Cariri, Jingle, Planejamento e Mídia. A edição deste ano do prêmio tem como temática o futebol, em alusão à Copa do Mundo 2014, que terá o Brasil como sede.
Criado em 2007 pelo Sistema Verdes Mares, o GP Verdes Mares de Propaganda tem o objetivo de estimular e premiar o talento publicitário de agências e profissionais locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário