Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de março de 2014

DIA DA MULHER: PATRÍCIA POETA E SANDRA ANNENBERG APRESENTAM JN,NO DIA 08 DE MARÇO.

Mulheres tomam conta da programação da Globo apresentando, comentando, participando e sendo pauta das atrações; saiba tudo sobre a grade especial

Sandra Annenberg e Patricia Poeta apresentam o Jornal Nacional no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher (Foto: Globo)Sandra Annenberg e Patricia Poeta apresentam o Jornal Nacional no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher (Foto: Globo)
Uma programação totalmente ocupada por mulheres. A grade inteira, da manhã ao fim da noite, em todos os programas, mulheres estarão apresentando, comentando, participando, sendo pauta e conteúdo. Essa é a ação criada pela Globo para sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Uma ideia inédita que materializa, através do próprio conteúdo da emissora, os espaços conquistados pelas mulheres na sociedade. O projeto mobilizou todas as áreas da emissora. Jornalismo, Esporte, Entretenimento e Responsabilidade Social trabalharam juntos para criar essa grade que terá, entre outros destaques, a bancada do Jornal Nacional ocupada por duas mulheres, Patrícia Poeta e Sandra Annenberg, pela primeira vez nos mais de 45 anos do telejornal
.
No Globo Esporte, Cris Dias vai substituir Tiago Leifert e mostrará matérias que valorizam modalidades femininas (Foto: Globo)No Globo Esporte, Cris Dias substitui Tiago Leifert e mostra matérias que valorizam as mulheres
(Foto: Globo)
O Caldeirão do Huck mostra quadros temáticos e traz Claudia Leitte como atração musical (Foto: Globo)O Caldeirão do Huck mostra quadros temáticos e traz
Claudia Leitte como atração musical (Foto: Globo)




















A ação começa já nos primeiros minutos de sábado, no Jornal da Globo, com uma coluna especial de Nelson Motta sobre cantoras. Durante o dia, Monalisa Perrone assumirá a apresentação do SPTV; Ana Luiza Guimarães, do RJTV; Isabela Scalabrini, do MGTV; e Flavia Alvarenga, doDFTV. À frente do Jornal Hoje estará a apresentadora Renata Capucci. Todos os telejornais terão ao menos uma matéria especial com o tema ‘Mulher’.
GloboNews seguirá a mesma linha, com Raquel Novaes, Heloisa Gomyde, Maria Schmidt, Leila Sterenberg e Mariana Godoy se revezando na apresentação. No Globo Esporte, Cris Dias vai substituir Tiago Leifert e a programação esportiva mostrará matérias que valorizam as modalidades femininas.
O entretenimentro não ficará de fora. OCaldeirão do Huck terá quadros temáticos e Claudia Leitte como atração musical. O X1000, quadro das moedinhas, mostrará um grupo voluntário que recebe doações de cabelo para perucas de mulheres e crianças com câncer.
Os 'Momentos em Família', que encerram os capítulos da novela Em Família, vão valorizar o dia a dia corrido da mulher contemporânea, que se divide entre trabalho, casa, marido e filhos.
Em seguida, o Zorra Total trará um quadro especial, com todas as personagens femininas tomando café na casa de Mozinha (Mariana Santos) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Depois de muita fofoca e discussão, elas serão surpreendidas pelos homens do programa com flores.
Até o Big Brother Brasil está preparando uma grande surpresa.
O Zorra Total traz quadro especial, com todas as personagens femininas tomando café na casa de Mozinha (Mariana Santos) (Foto: Globo)O Zorra Total traz quadro especial, com todas as personagens femininas tomando café na casa de Mozinha (Mariana Santos) (Foto: Globo)
Altas Horas também participará da homenagem, com Serginho Groisman levantando a discussão sobre agressão à mulher. A convidada é Maria da Penha, popular pela Lei que leva seu nome e que está em vigor desde 2006.
- Eu sempre tenho a preocupação de debater estes temas. A Maria da Penha não pôde estar presente na gravação, mas conseguimos colocá-la via internet mostrando que a violência contra a mulher precisa parar - explica Serginho.
O Altas Horas tem como convidada Maria da Penha (no telão), popular pela Lei que leva seu nome (Foto: Globo)O Altas Horas tem como convidada Maria da Penha (no telão), popular pela Lei que leva seu nome
(Foto: Globo)
Nos perfis da Globo nas mídias sociais nesse dia, também só fotos e posts de mulheres e vídeos com atrizes, jornalistas e apresentadoras! 
- A ideia nos pareceu perfeita. Não teria melhor jeito para uma marca como a Globo homenagear o Dia Internacional da Mulher senão usando seu próprio conteúdo para passar a mensagem, chamando as nossas mulheres para comandarem a programação.  Além de original, é coerente para a empresa - conta Mariana Sá, diretora de Criação da Comunicação da Globo.
Filmes anunciam a programação especial
Taís Araújo e Malu Mader estrelam campanha da Globo para o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 (Foto: Globo)Taís Araújo e Malu Mader estrelam campanha da Globo para o Dia Internacional da Mulher, no dia 8
(Foto: Globo)
 Além da grade especial, a Comunicação daGlobo criou dois filmes destacando a ação que acontece no dia 8. O primeiro deles será veiculado amanhã, dia 7, com Malu Mader. No sábado, será Taís Araújo quem vai transmitir a mensagem de que o Dia Internacional da Mulher é “um dia como todos os dias poderiam ser”. Ao lado, assista ao vídeo com Taís Araújo.
Com a iniciativa, a emissora pretende trazer à discussão o papel da mulher como agente de desenvolvimento, reconhecer seus direitos e abordar temas ainda críticos na sociedade, como a violência e a igualdade de oportunidades. Essas são algumas das áreas prioritárias da ONU Mulheres, agência das Nações Unidas especializada na garantia de seus direitos.
- Envolver toda a programação da Globo no tema mulher é uma oportunidade para que os direitos femininos sejam abordados por diferentes perspectivas e colocados de forma que as conquistas sejam valorizadas e que os desafios existentes sejam apresentados a toda a população, para fortalecer a continuidade do processo de garantia dos direitos da mulher -  reforça Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

Nenhum comentário: