Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de março de 2014

FEZES E URINA DE CABRAS EM ESCOLA DA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE.




Trata-se do anexo Santa Luzia da Escola Frei Francisco Timóteo (Torta) na Zona Rural de Camocim, na comunidade conhecida por Cajazeiras e Marianos. Segundo informações de moradores da vizinhança, a escola está em pleno funcionamento nos turnos manhã e tarde, mas apresenta um cenário de abandono e precariedade em suas dependências e, para completar esta impressão, ontem, dia 25, a unidade escolar estava com aparências de um curral de cabras devido a grande quantidade de fezes e urina de animais espalhadas  por todos os  arredores, exalando um mal cheiro insuportável, principalmente no alpendre. A parte de trás está servindo como um a especie depósito de carteiras quebradas com mato e lixo já quase encostando nas paredes.

Se o anexo está em plena atividade, recebendo alunos para estudar, no minimo deve ter alguém contratado para zelar pela estrutura física da escola. Se não tem, é um erro do governo municipal e que reflete descaso e falta de compromisso com a educação no campo, e se esta pessoa existe, com certeza  não está trabalhando como deveria. Todo ambiente escolar, no campo e na cidade, deve oferecer o máximo de conforto para alunos e profissionais.

Com relação as fezes de animais, sugerimos que se construa um muro, caso compense, ou, no minimo, uma cerca para evitar a presença dos animais. Caso contrario que se contrate um atento vigia para espantar os bichos.fonte:RC/CBM

Nenhum comentário: