Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

FAMÍLIA CLAUDINO:BAND PIAUÍ JÁ ESTA NO AR.


familia-joao-claudino.jpg

TV JÁ ESTÁ NO AR, EM FASE EXPERIMENTAL
O empresário Dalton Leal informou que a TV já está em fase experimental desde o dia 18 de abril, apenas com a transmissão da programação nacional da Rede Bandeirantes. Em Teresina e na vizinha cidade de Timon, no estado do Maranhão, a programação poderá ser acompanhada pelo canal 12. Já na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, a transmissão será realizada por meio do canal 5. A geradora, estação principal onde será produzido o conteúdo da programação, terá sede na cidade de Parnaíba, com o canal 5. A retransmissora, responsável por transmitir a programação da geradora, ficará localizada na cidade de Timon, com o canal 12 e levará o conteúdo da nova TV até a casa dos piauienses. A sede da empresa ficará localizada na Avenida Walter Alencar, bairro Monte Castelo, em frente a TV Clube, na zona Sul da capital. “A TV já está operando em caráter experimental, apenas com conteúdo nacional da BAND, mas já estamos preparando a programação local totalmente do Piauí. Nesses 30 dias de testes, estamos analisando questões como a qualidade do som e da imagem, que ainda apresentam alguns problemas técnicos. Mas acreditamos que nesses 30 dias será possível resolver todos estes problemas”, disse o empresário.
local.jpg
GRANDES CONTRATAÇÕES SÃO ESPERADAS
A instalação da TV BAND Piauí tem movimento o mundo das comunicações no Piauí e dando vida a muitas especulações sobre como será a grade de programação e de profissionais da nova emissora. Grandes contratações são esperadas para compor o time da nova televisão que nasce com o objetivo de concorrer com grandes grupos que já estão no mercado da comunicação no Piauí há mais tempo. A expectativa dos piauienses é saber se a programação local da TV Perspectiva terá estrutura para seguir o mesmo padrão de qualidade da afiliada nacional, a Band. E se o jornalismo seguirá a mesma linha de programação voltada ao mundo esportivo e ao humor.
programação.jpg

CONTRATAÇÃO DE JORNALISTAS CONHECIDOS
Para garantir a qualidade da programação, a direção da nova emissora tem investido pesado e sondado grandes jornalistas locais. Informações extraoficiais dão conta que o apresentador do programa “Bom Dia” da TV Meio Norte, Ieldyson Vasconcelos, foi convidado para apresentar uns dos programas da nova TV, mas teria recusado a proposta. Funcionários da TV Clube também estariam sendo contactados pela direção do novo canal. A jornalista e apresentadora Vanusa Coelho, ex-TV Meio Norte, também já teria acertado a participação na grade da nova TV. Vanusa Coelho terá a missão de apresentar um programa voltado para o público jovem. O editor executivo e de Política do jornal Diário do Povo, Mussoline Guedes, também foi convidado para integrar o time da nova emissora.
os convidados.jpg
BAND RETORNA APÓS FIM DE PARCERIA COM MEIO NORTE
A Band volta à casa dos piauienses depois de quatro anos sem transmissão no estado, desde 2010, quando encerrou o contrato com a TV Meio Norte do empresário Paulo Guimarães. A Meio Norte passou a ter uma programação totalmente local e os telespectadores que queriam assistir aos programas da Band tinham que recorrer a antena parabólica ou a TV por assinatura. Na época do fim da parceria, a Meio Norte sofreu fortes críticas por parte dos telespectadores, que não gostaram nada da ideia de acompanhar apenas uma programação local. Pela rede social Twitter, chegou a ser organizada uma campanha que exigia a volta da Band ao estado.fonte:blog do pessoa/CBM.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header
os convidados.jpg

Nenhum comentário: