Powered By Blogger

domingo, 25 de maio de 2014

FOTÓGRAFO PEDE AJUDA PELO FACEBOOK PARA PUBLICAR LIVRO SOBRE SERTÃO DO CEARÁ.


Artista colocou à venda série limitada de imagens e promete agradecimento na publicação para o mecenas que contribuir com o financiamento

Autor captou árvore de nuvem no sertão. (FOTO: Gentil Barreira)
Autor captou árvore de nuvem no sertão. (FOTO: Gentil Barreira)
O processo entre produzir arte e fazer com que ela chegue até o público não é uma das tarefas mais fáceis. Nem mesmo para artistas renomados, comoGentil Barreira. O fotógrafo iniciou uma campanha no Facebook para conseguir ajuda financeira para publicar um livro sobre o sertão cearense.
A publicação recebeu recursos da lei estadual de incentivo à cultura e patrocínio da Coelce, mas, segundo Barreira, ainda não é o suficiente. O fotógrafo então decidiu vender imagens numeradas ao preço de R$ 900. Além da fotografia, o mecenas tem direito a três edições do livro quando impressas.
“Produzi uma coleção de 15 fotografias em tiragem limitada nas dimensões 33 x 50 cm. As imagens são ampliadas em papel algodão com pigmento mineral, assinadas e certificadas”, descreve Barreira.

Ele promete ainda citar os apoiadores nos agradecimentos do livro. “Já vendi algumas cópias para pessoas próximas. Na maioria, amigos”, comenta.
Quem quiser adquirir uma das réplicas deve entrar em contato com Patricia Veloso pelo telefone (85) 8878 7021 ou pelo e-mail patricia@terradaluzeditorial.com.br. Os pedidos podem ser feitos também pelo fotógrafo em contato direto peloFacebook.
As fotos são em preto e branco e compõem o livro “Coração Sertão”, com 150 imagens ao total. A publicação será acompanhada por textos de autores cearenses como José de Alencar, Antônio Sales, Rachel de Queiroz, Gustavo Barroso e Francisco Carvalho.
Os exemplares da obra já estão em fase de produção na gráfica, segundo Barreira. A previsão de lançamento é para o final de maio.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2191535710379138687

Nenhum comentário: