Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O TIME B DO CEARÁ VENCEU NA ESTREIA O PARNAHYBA.

cOPA DO BRASIL

Com um time reserva, Ceará vence fora de casa o Parnahyba na estreia, e leva vantagem para o jogo de volta, no dia 7


ceara
O Ceará marcou logo com um minuto de jogo. Após erro do time adversário, Nikão fez o gol que abriu o caminho da vitória
FOTO: JOSIEL MARTINS/ GLOBOESPORTE.COM
Os reservas do Ceará deram conta do recado e o clube iniciou sua caminhada na Copa do Brasil com vitória, batendo fora de casa, o Parnahyba por 1 a 0, ontem à noite, no Piauí.
O gol do Vovô foi marcado pelo meia Nikão, logo com um minuto de jogo. Com o resultado, o Ceará não conseguiu evitar a partida de volta - que aconteceria se vencesse por dois gols de diferença - e voltará a enfrentar o time piauiense no dia 7, no Castelão. Se confirmar a classificação, o Alvinegro encara na 2ª Fase, a Chapecoense, time da Série A do Brasileiro.
O Ceará poupou seus titulares por estar priorizando a Série B, competição que volta a jogar no sábado, 3, contra o Náutico, no Castelão, pela 3ª rodada.
Missão cumprida
Assim, os reservas, com nomes como Jaílson, Michel e Tadeu, tiveram a missão de representar o clube na estreia. E com menos de um minuto de jogo, o Alvinegro saiu na frente. A defesa do time da casa se atrapalhou ao tentar afastar o perigo, o goleiro Robinho socou a bola no pé de Nikão, que não desperdiçou a chance: 1 a 0.Sair na frente no início era tudo que o Ceará queria para controlar o jogo com tranquilidade, segurando o ímpeto do adversário, brioso, mas limitado tecnicamente, até para enfrentar os reservas alvinegros.

Depois de um período de jogo equilibrado, o Parnahyba criou sua primeira chance: aos 25, o meia Capela levantou na área, o goleiro Jaílson fez ótima defesa, e o zagueiro Diego Ivo afastou o perigo do gol do Vovô.
O Ceará respondeu aos 34 minutos: Robinho fez boa jogada pela direita, cruzou e Tadeu, de cabeça, quase marcou o segundo do Alvinegro. Limitado com a bola nos pés, o Parnahyba tinha dificuldade na criação de jogadas, mas em uma tentativa de Capela, chutando de fora da área, quase empatou, mandando uma bomba no travessão.
No quase
O Ceará voltou para o segundo tempo disposto a marcar mais um gol e sair classificado do Piauí. E teve chances para isso, mas desperdiçou pelo menos três. Na primeira, aos 12 minutos, após contra-ataque rápido, a bola caiu no pé de Robinho, que fez bela jogada, deixando Nikão livre para marcar, mas o meia chutou em cima do goleiro.
Na segunda chance, aos 24 minutos, Michel chutou prensado com um adversário e acertou o travessão.
Mas a chance mais lamentada foi aos 44 minutos: após cobrança de escanteio, Michel cabeceou colocado e quase fez o gol da classificação alvinegra. O volante parou no goleiro Robinho, que fez excelente defesa.
Ficha técnica
Parnahyba/PI 0
Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Baiano e Leo Araújo (Xavier); Ramón,
Idelvando (Bruno Pacatuba), Totonho e Capela; Felipe Rafael e Fabinho (Puxinha)
Técnico: Fernando Tonet
Ceará 1
Jailson; Marcos, Alex Lima, Diego Ivo e Hélder; Marcus Vinícius (Eduardo), Michel, Carlos Alberto (Dylio) e Nikão (Robério); Robinho e Tadeu
Técnico: Sérgio Soares

Copa do Brasil - 1ª Fase
Estádio: Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI)
Data: 30 de abril de 2014
Arbitro: Mayron dos Reis Novais (MA) Assistentes: Aelson Mariano Gomes (MA) e Sandro Nascimento (MA)
Renda e público: Não divulgados
Gol: Nikão (1/1ºT)
Cartões Amarelos: Gilmar Baiano, Totonho e Capela (PAR) Carlos Alberto, Marcos, Duylio e Robinho (CEA)
Vladimir Marques
Repórter
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1740155007917533416
ceara

Nenhum comentário: