Powered By Blogger

sábado, 21 de junho de 2014

AO COMPLETAR 250 ANOS, CRATO ENTRA NA ROTA DO TURISMO RELIGIOSO DO CEARÁ COM INAUGURAÇÃO DA IMAGEM.

Inauguração da Santa
A imagem cratense possui mais de cinquenta metros de altura. (Foto: Reprodução/TV site Miséria)



















Na manhã deste sábado a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi inauguração dentro dos festejos que comemoram os 250 anos do Crato, onde ela está localizada. A solenidade para a Igreja Católica contou com mais de 3.500 fiéis, quando foi celebrada uma missa presidida pelo Bispo da Diocese de Crato D. Fernando Panico.

O ato religioso contou ainda com representantes políticos locais além do vice-governador do estado do Ceará, Domingos Filho, e o Padre Francisco Ivan de Sousa, natural de Barbalha que morou boa parte de sua vida em Crato e hoje é pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Fortaleza, que possui uma das maiores estátuas em homenagem à mãe de Jesus em todo o mundo.


A imagem cratense possui mais de cinquenta metros de altura e no início do mês recebeu a coroa em uma operação com helicóptero do CIOPAer. Idealizada pelo Deputado Ely Aguiar, a estátua gigante é uma aposta para alavancar o turismo religioso da cidade e Região.

“Para a devoção popular certamente assim como já existe em outras capelas que têm um culto especial para a irgem Maria, também aqui do alto desse morro Nossa Senhora vai atrair corações e olhares para Jesus”, disse o bispo Panico.

Assista a matéria da TV Site Miséria:


https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4345871425941570350

Nenhum comentário: