Powered By Blogger

domingo, 8 de junho de 2014

AS MUSAS DA COPA DO MUNDO DE 2014.

JORNALISMO

Glenda Kozlowski, Fernanda Gentil e Cristiane Dias são abordadas nas ruas com questões sobre futebol e decretam: dizer que mulher não entende do esporte já era


Image-0-Artigo-1629113-1
Da esquerda para a direita: Glenda Kozlowski, Fernanda Gentil e Cristiane Dias. As jornalistas da TV Globo torcem para o jogo Brasil X Argentina no fim da competição
FOTO: CAMILA MAIA
Um privilégio. Pode até soar como clichê, mas é assim que os profissionais envolvidos na cobertura da Copa do Mundo no Brasil, que começa na quinta-feira, classificam a maratona de trabalho que têm pela frente. Para Glenda Kozlowski, Fernanda Gentil e Cristiane Dias, a sensação não é diferente. As três estão na equipe da TV Globo, ao lado de 2.500 profissionais da emissora, espalhados pelos quatro cantos do país. "Para nós, jornalistas, trabalhando com esporte, este momento é um marco. Demos sorte", empolga-se Fernanda, de 27 anos.
Desde o início do mês, a missão da repórter é acompanhar todos os passos da seleção brasileira em flashes ao vivo para os telejornais matinais, incluindo o "Globo esporte", apresentado por Cristiane e, durante a Copa, exibido para todo o país; e o "Esporte espetacular", aos domingos, com Glenda e Ivan Moré. Agora, futebol é o assunto predominante na vida do trio.
Há 20 anos na profissão e aos 39 de idade, a apresentadora pode até ser chamada de veterana: a Copa de 2014 será a sua sexta. "Eu falo para os amigos: 'Desculpa. Eu não tenho que ter vergonha de gostar de Copa'. Gosto e estou feliz da vida que vai ser no meu país. O brasileiro tem que encarar isso como uma chance de mostrar o que o Brasil tem: a simpatia, a hospitalidade, o talento do futebol que está em todo canto do país".
Cristiane, de 33 anos e duas Copas no currículo (assim como Fernanda), diz que dificuldade de se segurar também existe nos momentos de tensão. "Mas em compensação a gente curte de um jeito muito bacana. No dia seguinte da vitória da Copa das Confederações, recebemos o David Luiz e o Tiago Silva no estúdio. Quem tem esse privilégio?".

Nas ruas, as três funcionam como "guias" para aqueles que querem saber tudo sobre futebol. Desde o porteiro do prédio aos amigos homens, elas estão sempre ouvindo as mais variadas questões sobre o esporte. " Você vai à praia e o cara do mate pergunta; sai à noite, as pessoas do bar perguntam. E não param", conta Fernanda.
Natalia Castro
Agência O Globo
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1362304468463553343

Nenhum comentário: