Powered By Blogger

terça-feira, 17 de junho de 2014

PRESIDENTE DO TJ QUE CONCURSO PÚBLICO PARA 25 JUÍZES E 450 SERVIDORES.

Em entrevista coletiva, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, anunciou que o tribunal tem 35 comarcas sem juízes e uma carência de mil servidores.
Raimundo Eufrásio disse que encaminhou propostas para realizar concursos com 35 vagas para juízes e 450 cargos de servidores.
Segundo ele, o Tribunal de Justiça passará por uma restruturação dividida em uma reforma administrativa e uma reforma estrutural.
O desembargador Raimundo Eufrásio Filho falou que conversou com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), , William Guimarães, sobre como agilizar os processos e melhorar o atendimento ao advogado no Tribunal, mas se surpreendeu ao se deparar com o protesto.
Ele disse que novo presidente declarou que a situação é histórica e tentará resolvê-la na sua administração com atos de gestão e atos de estruturação.
O desembargador Raimundo Eufrásio pretende priorizar o reforço da Justiça de primeiro grau, uma vez que o Piauí conta com 35 comarcas sem juízes e uma carência de mil servidores no interior.
Ele enviou em maio deste ano um projeto para a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), para contratação de 25 juízes e 450 servidores, vagas que devem ser preenchidas por meio de novo concurso. O presidente também prevê teste seletivo simplificado para estagiário, juízes leigos e conciliadores.
Segundo Raimundo Eufrásio Filho sem essa força de trabalho e interação, os problemas do judiciário não serão resolvidos.
A informatização é outra prioridade do desembargador, que deseja ver o advogado acessando processos até mesmo em casa.
"Não podemos estar na era do Zepelim. Nós temos que estar na era moderna com informação e agilidade", falou.
Ele declarou que seu plano de metas está em consonâncias com o que determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Raimundo Eufrásio Filho quer trabalhar ainda o Centro de Soluções de Conflitos e a estruturação dos fóruns existentes, além da construção onde não existem as comarcas.

O presidente do Tribunal de Justiça comparou os gabinetes dos desembargadores a celas de presídios. Hoje são cerca de 10 assessores dividindo um espaço de 20 metros quadrados.
“A solitária de uma cadeia tem 3,42 metros quadrados e, em média, cada assessor do gabinete tem 2 metros quadrados para trabalhar”, disse.
Raimundo Eufrásio Alves Filho afirmou ainda estar preocupado com a deficiência orçamentária e dorme em média três horas por dia.









https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3435289598562886110

Nenhum comentário: