Powered By Blogger

terça-feira, 17 de junho de 2014

TRANSMISSÃO CEARENSE EM EVIDÊNCIA.

VERDINHA 810

Emissora chega à sua 10ª cobertura em Mundiais, agora com a responsabilidade de ser na própria "casa"


Image-1-Artigo-1638008-1
A equipe da Rádio Verdes Mares é a única emissora cearense que participa da cobertura do Mundial. Entre os profissionais à frente da equipe estão o narrador Gomes Farias e o comentarista Paulo César Norões
FOTO: DIVULGAÇÃO
Image-0-Artigo-1638008-1
O operador de áudio, Mossoró, trabalha há mais de 20 anos na Verdinha
FOTO: HELOSA ARAÚJO
Após nove mundiais levando as alegrias e tristezas da seleção Canarinho para o público cearense, a Rádio Verdes Mares tem muito que comemorar em 2014. Além de chegar a marca da 10ª cobertura de Copas, a Verdinha faz história ao ser a única representante cearense e uma das 19 rádios brasileiras com direitos de transmissão no Mundial da Fifa.
"A Rádio Verdes Mares, hoje, está na linha de frente do jornalismo esportivo brasileiro. Temos orgulho de podermos estar seguindo cada lance de um evento tão grandioso como a Copa do Mundo, no Brasil", afirma o narrador esportivo, Gomes Farias.
Experiência
Por trás do som que chega aos radinhos espalhados nas residências e nos estádios brasileiros, uma equipe de 25 profissionais garante a qualidade do trabalho. Entre estes, encontra-se uma das figuras mais caricatas dos bastidores da Verdinha, o operador de som, Altenir Bernardo dos Santos, mais conhecido como Mossoró, que há 20 anos trabalha na emissora cearense.
"Um evento como esse (Copa do Mundo) é único. São pessoas de todo o mundo reunidas. É um clima diferenciado e, mesmo trabalhando, não tem como não se envolver e torcer", afirma Mossoró, que já participou dos Mundiais de Futebol da França (1998) e da Alemanha (2006), além da Copa América da Argentina (2001).
Diante da sua experiência, Mossoró afirma que cada momento acaba sendo uma nova aprendizagem e uma nova emoção. "Apesar de sempre ir ao Castelão, de ter acompanhado jogos locais, estaduais e amistosos da própria Seleção, agora é diferente. Chegando ao estádio para fazermos as coberturas da Copa parece ser um outro mundo", diz o veterano em Copas.

Responsabilidade dobra
Para o comentarista Paulo César Norões, que participará da sua quarta Copa, além de ser uma emoção diferente, o fato de recebermos um Mundial em Fortaleza só aumenta a responsabilidade. "Nós que estamos acostumados a cobrir outros eventos, sentimos que é um momento diferenciado. Há coisas que acontecem na Copa que gostaríamos que ficasse como legado, como essa harmonia entre as torcidas rivais", complementa o jornalista.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5331026900650261097

Nenhum comentário: