Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de junho de 2014

SAIBA QUEM SÃO OS FAVORITOS,POSSÍVEIS SURPRESAS E AZARÕES NA COPA DO MUNDO DE 2014.





O POVO mostra quem é quem entre as 32 seleções: favoritas, possíveis surpresas e azarões. As nove seleções que não estão na lista - Austrália, Argélia, Camarões, Costa Rica, Costa do Marfim, Equador, Estados Unidos, Honduras e Irã - compõem o grupo de figurantes

VÊM PRA VENCER
SEJA POR JOGAR EM CASA, PELO RECENTE HISTÓRICO, TRADIÇÃO OU PELO DESEMPENHO EXEMPLAR NAS ÚLTIMAS COMPETIÇÕES, OS FAVORITOS SÃO MUITOS. SELEÇÕES COMO ESPANHA, ALEMANHA, ITÁLIA, FRANÇA E ARGENTINA PROMETEM FAZER FRENTE AO BRASIL E DIFICULTAR O CAMINHO DA "FAMÍLIA SCOLARI" RUMO AO HEXA.

Brasil: com o técnico do Penta e elenco renovado, a seleção brasileira foi campeã da Copa das Confederações 2013 e terá apoio da sua torcida para conquistar o hexa em casa.

Espanha: atual campeã mundial e bicampeã europeia, conta com craques como Xavi, Iniesta e Fábregas e com o famoso estilo de posse de bola para tentar levar mais um título.

Alemanha: com a nova geração de Ozil e Gotze, a experiência de Lahm e Schweinsteiger e Klose e a tradicional dedicação tática, a Alemanha promete dar trabalho aos demais favoritos.

Itália: o técnico Cesare Prandelli fez a Azzurra ser vice da Eurocopa e terceiro da Copa das Confederações. A experiência de Buffon, Pirlo e a fase do atacante Mario Balotelli são os destaques.

Argentina: primeira colocada nas Eliminatórias, confia no poder ofensivo - que tem Di María, Messi, Aguero e Higuaín como destaques - para ser campeã na casa do maior rival. Com Bósnia, Nigéria e Irã no Grupo F, a Argentina deve cansar de fazer gols na primeira fase.

Portugal: O craque Cristiano Ronaldo é a maior esperança e ele mostrou, contra a Suécia, na repescagem, que pode fazer a diferença. É favorita, junto com a Alemanha, para avançar de fase.

Holanda: fez uma campanha invicta nas eliminatórias, com nove vitórias e um empate, e tem grandes talentos como Robben, Robin van Persie e Sneijder para tentar o título.

Uruguai: atual campeão da Copa América, o Uruguai conta com os atacantes Suárez e Cavani e a experiência do zagueiro Lugano e de Forlán, para superar a decepção das Eliminatórias e ir longe na Copa.

França: perder Ribéry, destaque desta seleção, a poucos dias da Copa foi decepcionante, mas a seleção é forte e conta com o atacante Benzema para fazer um bom torneio. O Grupo com Equador, Honduras e Suíça facilitou o caminho dos Blues rumo à próxima fase.


VÊM PARA SURPREENDER
SELEÇÕES QUE JOGAM SEM PRESSÃO E/OU COM ALGUNS JOGADORES QUE ATUAM EM GRANDES CLUBES EUROPEUS PODEM ENCAIXAR E SURPREENDER QUANDO A BOLA ROLAR, FAZENDO FRENTE ÀS FAVORITAS. INGLATERRA, BÉLGICA, COLÔMBIA E OUTRAS SELEÇÕES CHEGAM COM FORÇA PARA SEREM A SURPRESA DA COPA.

Inglaterra: vem de fracassos nas duas últimas Copas e a equipe, com problemas na zaga e no meio campo, está longe de agradar sua torcida. Mas tem craques como Wayne Rooney e o capitão Steven Gerrard. Jogando sem pressão, pode ir longe na competição.

Bélgica: possui atletas que atuam nas melhores Ligas do mundo. Os jovens Hazard e Fellaini e o atacante Romelu Lukaku são alguns dos nomes da seleção belga, que vem com uma geração talentosa.

Colômbia: se classificou em segundo lugar nas eliminatórias e possui ótima equipe, com os meias James Rodrígues, Freddy Guarín e Teófilo Gutiérrez. A ausência de Falcao Garcia abalou, mas a Colômbia continua forte.

Chile: tem um setor ofensivo forte, com Arturo Vidal, da Juventus, além do trio com Alexis Sánchez, do Barcelona, Eduardo Jesus Vargas e Humberto Suazo, mas se complicou ao cair no mesmo grupo que Espanha e Holanda.

Croácia: tem jogadores de qualidade do meio pra frente - Olic, Mandzukic, Medojevic e Modric - e chega como favorita contra o México na briga pelo segundo lugar no Grupo A.

Rússia: o italiano Fabio Capello montou uma equipe mais equilibrada que a Coreia do Sul e deve ficar com o segundo lugar do Grupo H, com a Bélgica de favorita.

Suíça: a nova geração tem Shaqiri, do Bayern de Munique, como destaque e outros talentos, como Seferovic e Granit Xhaka. Os experientes Behrami, Dzemaili e Barnetta e formam um time perigoso e capaz de surpreender.

Nigéria: O goleiro Eneyama, que atua no Lille, atravessa grande fase no futebol francês. A seleção também possui bons jogadores na zaga, meio e ataque. Deve passar de fase.

OS AZARÕES
MESMO SEM GRANDE ELENCO E COM FRACAS APRESENTAÇÕES RECENTES, RESTA A ESPERANÇA. A ORDEM AQUI É TENTAR FAZER O MELHOR POSSÍVEL E SE AGARRAR A SORTE.

México: fez uma péssima campanha nas eliminatórias e, por isso, não deve ir longe. Mas deve dar trabalho à Croácia na briga pela segunda posição do Grupo A.

Japão: com três derrotas em três partidas, o Japão fez feio na Copa das Confederações, mas possui jogadores talentosos como os meias Keisuke Honda e Shinji Kagawa. Como os adversários são Costa do Marfim e Grécia, o Japão tem chances de avançar de fase.

Grécia: tem experiência, força defensiva e a tentará repetir a campanha da Eurocopa 2004. A tabela do Grupo C ajudou.

Bósnia: é a única seleção estreante na Copa e conta com bons jogadores como os meias Miralem Pjanic e Edin Dzeko. Vai tentar fazer frente à Nigéria pela segunda posição no Grupo F.

Gana: os meio campistas Kevin Prince Boateng e Essien são alguns dos destaques do time, mas não terá muito o que fazer no grupo com Alemanha e Portugal. Se der sorte, disputa a segunda colocação na chave.

Coreia do Sul: a seleção asiática com mais experiência em Mundiais tem um bom sistema ofensivo para tentar brigar com a Rússia pela segunda colocação do Grupo H.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2476965519611334240

Nenhum comentário: