Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2014

COM CONCORRENTES ALVINEGROS, TRICOLOR ROBERT VOLTA A MARCAR E SEGUE ISOLADO COMO ARTILHEIRO DO PAÍS.

ARTILHARIA PESADA
Redação Web | CBM

Seguido por Magno Alves e Lima, com 20 gols, cada, camisa 9 do Fortaleza balança as redes pela 24ª vez na temporada no empate por 1 a 1 com o Treze-PB

robert
Artilheiro do Brasil, Robert vê a concorrência de longe
LUCAS DE MENEZES
Há um Clássico-Rei à parte em 2014: apenas três nomes monopolizam 64 gols do futebol brasileiro em 2014. E eles estão no futebol cearense. Os experientes Robert, do Fortaleza, e Magno Alves e Lima, do Ceará, são os principais artilheiros do país na temporada e lideram a disputa de maior goleador do ano. Com a concorrência próxima, o atacante tricolor encerrou o jejum de três jogos sem marcar, chegou ao 24º gol e se manteve isolado no topo da lista.
Após passagem apagada pelo Ceará, em 2012, Robert voltou ao futebol cearense durante a Série C do ano passado para reforçar o ataque do Fortaleza. Conseguiu se firmar como titular, mas só marcou dois gols. Neste ano, a maré virou: o camisa 9 se destacou no Campeonato Cearense, anotou 21 gols e conquistou a artilharia isolada - quase dez gols a mais que o segundo maior goleador. Já na Série C, balançou as redes três vezes. Depois de passar três jogos em branco, antes do recesso para a Copa do Mundo, desencantou no empate por 1 a 1 com o Treze-PB, no último sábado (19), em Campina Grande.
A concorrência, porém, é pesada. Magno Alves não ameaçou Robert na disputa pela artilharia do Estadual, mas marcou gols em todas as quatro competições disputadas pelo Vovô: sete gols no Cearense, oito gols na Copa do Nordeste (foi o artilheiro), um gol na Copa do Brasil e quatro na Série B - no total, 20. A última vez que o Magnata balançou as redes foi na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, fora de casa, antes da pausa para o Mundial.

Durante o período de recesso das competições nacionais, o Vovô contratou um reforço de peso para o ataque: Lima. Com a camisa 9 do Paysandu, o atacante potiguar de 31 anos tem o mesmo número de gols na temporada do novo companheiro de equipe. Foram nove gols no Campeonato Paraense, sete na Copa Verde, dois na Copa do Brasil e dois na Terceira Divisão. Na Segundona, em dois jogos com a camisa do Vovô (Ceará 1 x 3 Joinville e Ceará 2 x 1 Icasa), ainda não marcou.
Abaixo da dupla alvinegra estão atacantes como Neto Baiano, do Sport, e o argentino Barcos, do Grêmio, com 17 gols. Ainda há, portanto, uma "margem de segurança" para os artilheiros cearenses. Magno Alves entrou em campo no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na última quarta (23), mas não marcou - são três jogos de jejum. Lima não pode atuar no torneio por já ter disputado pelo Paysandu. O próximo desafio da dupla será diante do Santa Cruz, no próximo sábado (26), às 16h20, no Arruda, em Recife, pela Série B. Já Robert tentará ajudar o Fortaleza a bater o Botafogo-PB, no mesmo dia, às 19h, no Castelão, pela Terceirona.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1580077954301035037

Nenhum comentário: