Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de julho de 2014

COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA O " I PIAUI ECO FEST".

De 24 a 26 de julho será celebrado em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, o casamento da Peixe Boi com o Cavalo Marinho, considerados os maiores símbolos da fauna do município . O projeto, da professora Maria Helena Cortez, da UFPI de Parnaíba, foi abraçado pela prefeitura de Cajueiro da Praia e pelo Governo do Estado. 
O grande objetivo é fomentar uma festa genuinamente piauiense que se identifique com a biodiversidade local. Vale lembrar que Cajueiro é reconhecido como o primeiro município brasileiro a receber o título de Patrimônio Natural do Peixe Boi Marinho. 
Antes do casamento, marcado para o dia 26, na praia da Barrinha, acontece o chá de panela e a despedida de solteiro, no povoado de Barra Grande e em Cajueiro. No dia do casamento vai acontecer um corso puxado por carroças decoradas e com a participação das comunidades da região, que vão escolher se saem do lado do Cavalo Marinho (Barra Grande) ou do Peixe Boi (Cajueiro da Praia). O encontro dos participantes acontece na praia da Barrinha, onde a celebração está marcada para 16h45. Das 18h30 às 23 horas a festa segue para a praça de Barra Grande com os “noivos” e a apresentação do Bumba Meu Boi.
A praça de Barra Grande também foi o local escolhido para sediar o chá de panela, no dia 24, das 18 às 22 horas, com comidas típicas, artesanato, apresentações artísticas e exibição de documentários educativos. A programação se repete no dia 25, na praça de Barra Grande, durante a despedida de solteiro. Em Cajueiro da Praia haverá mobilização nas ruas.
O I Piauí Eco Fest, como foi denominado o evento, tem o patrocínio de empresas locais e apoio de várias instituições, a exemplo do Sebrae e do ICMBio. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico www.ecofest.com
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6890311520508928007

Nenhum comentário: