Powered By Blogger

sábado, 19 de julho de 2014

INSS EM SÃO PAULO DEMORA MAIS PARA CONCEDER BENEFÍCIO.

Fernanda Brigatti e Juliano Moreira

do Agora/CBM
imagens cedida pelo internet
O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na capital e na Grande São Paulo está entre os que mais espera pela resposta de seu pedido de concessão ou de revisão de um benefício.
Das dez gerências com a maior espera, quatro são no Estado de São Paulo: região central da capital, Campinas (a 93 km de SP), São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande SP.
As gerências incluem várias agências.
A avaliação foi feita no mês de junho e consta no Memorando-Circular 21, da Diretoria de Benefícios, enviado aos superintendentes regionais e gerentes-executivos no dia 10 deste mês.
A gerência-executiva do centro, na capital, e a de Campinas, são as que tiveram a maior média de espera para resposta aos segurados.
Enquanto a meta é decidir sobre os pedidos em até 45 dias, as duas levaram, em média, 46 dias.

Resposta
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou, pela assessoria de imprensa, que o indicador a que reportagem teve acesso é um dos 12 que medem o tempo de concessão dos benefícios, revisões e agendamentos.
Os números foram retirados do "IMA-GDASS (Idade Média do Acervo para a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social)".
Não informou, no entanto, que outros indicadores existem.
Ainda segundo o INSS, não é possível fazer um ranking com o melhor desempenho, por região, somente com esses resultados.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4165710202352884887

Nenhum comentário: