Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de julho de 2014

JUSTIÇA MANDA TIRAR DO AR COMERCIAL COM PARTICIPAÇÃO DE TIRIRICA.

Campanha terá que ser suspensa pelas emissoras de rádio e TV por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de SP

O DIA/Cbm
São Paulo - O comercial do site bomnegócio.com, que tem como principal atração o deputado federal Tiririca (PR-SP), terá que ser suspenso pelas emissoras de rádio e televisão por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. Em decisão provisória, o desembargador Cauduro Padin afirmou que a exibição em período eleitoral fere a “igualdade e a isonomia” entre os candidatos. A proibição do comercial foi pedida pelo próprio partido de Tiririca, o PR.
Tiririca, deputado federal e palhaço, é o destaque da campanha da bomnegocio.com
Foto:  Reprodução Vídeo

Em nota, bomnegócio.com informa que vai aguardar a notificação do órgão para tomar as devidas providências. Segundo nota, a empresa pensou em artistas que pudessem emprestar suas personalidades para explicar o que é um bom negócio. O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com a Narcisa Tamborindeguy, o Sergio Mallandro e Compadre Washington, por exemplo. Para o bomnegócio.com, o humor característico dessas personalidades aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site.
Comercial
A empresa BomNegocio.com, que faz a intermediação de vendas online, lançou nesta terça-feira mais uma campanha com personagem polêmico. Desta vez, quem protagoniza o filme é o deputado federal e palhaço Tiririca, que dá voz a uma caixa de isopor.
Tiririca aparece no filme gritando para o casal que está saindo de casa: “Larga essa mocreia. Excelentíssimo abestado, fica sendo mandado por essa mulher velha nojenta...”. Representando uma caixa de isopor, o deputado diz: "Leva eu. Vou pra balada, vou pra balada... eu adoro balada".

Outras polêmicas
Outro comercial da bomnegócio.com dividiu opiniões do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Em maio, o conselho decidiu que a empresa teria de editar a campanha publicitária com o músico Compadre Washington, após receber queixas de consumidores.
Compadre Whashington: 'Que possam vir muitos comerciais. Porque agora eu tô ligado, inocente. Vou querer meio a meio'
Foto:  Reprodução

O problema, segundo reclamações que chegaram ao Conar, foi o conteúdo sexista de parte do comercial. No filme que já foi visto por mais de 8 milhões de pessoas na internet, o cantor, que dá voz a um equipamento de som, vê uma mulher saindo da piscina e faz elogios de gosto duvidoso na frente do marido. O músico chama a mulher de "ordiná...", mas não termina de pronunciar a palavra "ordinária", que fica subentendida. Este é o trecho que deverá ser retirado da campanha. No entando, o bordão já é velho conhecido nas músicas do grupo É o Thcahn, sucesso dos anos 90 e 2000. O bordão "sabe de nada, inocente" é um dos mais lembrados pela audiência.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8998589558753795455

Nenhum comentário: