Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ESCOLA EXPULSA ALUNA POR CAUSA DE CABELO VERMELHO 'QUE CHAMA ATENÇÃO'.

Estudante dos EUA pintava o cabelo há três anos sem ser notificada.

Hayleigh Black, de 15 anos, teve de tirar tintura para poder voltar às aulas. 

Do G1, em São Paulo/CBM
Hayleigh Blacl, de 15 anos, pintava o cabelo há três anos sem ser notificada. (Foto: Reprodução/Facebook/Haleigh Black)Hayleigh Blacl, de 15 anos, pintava o cabelo há três anos (Foto: Reprodução/Facebook/Hayleigh Black)
direção da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, Estados Unidos, mandou a aluna Hayleigh Black, de 15 anos, de volta para casa no primeiro dia de aula alegando que os cabelos vermelhos da jovem chamavam muita atenção e provocavam distração dos demais estudantes. Hayleigh não conseguiu terminar o primeiro dia de aula da primeira série do ensino médio norte-americano.
A jovem alegou que tinge o cabelo há três anos e nunca recebeu uma advertência. A escola já havia impedido alunos com cabelos pintados de roxo e azul de frequentarem as aulas. "Vermelho é a cor natural docabelo dela, Hayleigh apenas intensificou o tom com as tinturas", afirma a mãe da jovem, que estuda processar a escola e pede que os dias de aula perdidos não sejam descontados.

Meu cabelo é uma parte de mim, diz a jovem (Foto: Reprodução/Facebbo/Hayleigh Black)Meu cabelo é uma parte de mim, diz a jovem (Foto:
Reprodução/Facebbo/Hayleigh Black)
"Seus lábios começaram a tremer e seus olhos começaram a derramar lágrimas", disse Kate Boyd, mãe da jovem. "Estou de coração partido ao ver minha filha expulsa da escola no primeiro dia de aula."
A direção da escola disse que apenas segue as regras de conduta pré-estabelecidas e que não faria concessões. Algumas colegas de classe colocaram a foto de Hayleigh com os cabelos vermelhos em seus perfis no Facebook em solidariedade à amiga.
Para voltar às aulas, Hayleigh precisou tirar toda a tintura e entrou na classe com os cabelos loiros, ainda com alguns tons de vermelho.
"Meu cabelo vermelho é uma parte de mim e é assim que meus amigos me reconhecem", disse ela. "Eu realmente gostaria de ter o meu cabelo vermelho de volta.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=5300120898818044105

Nenhum comentário: