Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

1º- VOO DE FORTALEZA-CE/BOGOTÁ NO SÁBADO

AVIANCA BRASIL
Voo inaugural
A duração média do voo entre Fortaleza e Bogotá será de 5h30. Na rota, a Avianca irá utilizar aeronaves Airbus A-319
O primeiro voo direto interligando Fortaleza a Bogotá (Colômbia) partirá às 16h40 do próximo sábado, 20, do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Este será também o primeiro voo internacional da companhia aérea Avianca do Brasil, antiga OceanAir. A nova rota será semanal, somente aos sábados, em aeronaves Airbus A-319, com capacidade para 132 passageiros em classe econômica.
A operação foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em março deste ano. A duração média do voo é de 5h30 e tem previsão de chegada em Bogotá às 20h16(horário local). Já o voo de volta às 23h30 e chega a Fortaleza às 6h45do dia seguinte, domingo.
As passagens para o novo voo começaram a ser vendidas em agosto. Segundo o titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, a escolha de Bogotá ocorreu por ser a Avianca uma grande companhia aérea na Colômbia, País que serve como hub, "ponte" de brasileiros para outras cidades da América do Sul, América Central, México e Estados Unidos.
"Bogotá vai ser um centro de disposição, consolidando o Ceará no mercado internacional", afirmou Maia.
O estudante de Direito, Daniel Mamede, foi um dos que comprou a passagem para Bogotá. "É uma oportunidade de conhecer outro país. Tendemos a viajar para o Sul do Brasil, que muitas vezes é mais caro e distante, e esquecemos dos países vizinhos", afirma. Ele vai viajar com a namorada para a Colômbia, em dezembro.

Benefício fiscal
Um estímulo para as companhias aéreas estabelecerem rotas internacionais regulares foi o Projeto de Lei 155/2013. Enviada pelo governador Cid Gomes e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, a lei de incentivo fiscal dá direito às aéreas abastecerem as aeronaves com combustíveis com preços menores do que os praticados em outros estados da Federação.
O benefício se dá com a redução de 30% para 12%, na alíquota do ICMS, incidente sobre o combustível de aviação. Ele é restrito às companhias que possuem voos internacionais, com saída e chegada nos aeroportos cearenses.
Desde o início do ano, outros três voos internacionais partindo do Ceará foram aprovados: Fortaleza-Miami, operado pela TAM, Fortaleza-Buenos Aires, pela Gol, e Fortaleza-Frankfurt, pela alemã Condor Flugdienst.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6101611862362112871

Nenhum comentário: