Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

EMPATE INSUFICIETE.

SÉRIE B

Ceará joga fechado, segura a igualdade sem gols com o Paraná, mas acaba deixando o G-4 após 16 rodadas

Image-0-Artigo-1701571-1
Mais precavido em campo, o Ceará fez jogo pegado com o Paraná e empatou
FOTO: FUTURA PRESS
Image-0-Artigo-1701586-1
Time alvinegro perdeu para o São Benedito por 1 a 0, ontem à noite, no PV, pela Fares Lopes
KIKO SILVA
O Ceará foi à Curitiba com o objetivo de vencer o Paraná e assegurar sua permanência no G-4 por mais uma rodada da Série B. A vitória não veio, a equipe alvinegra só empatou sem gols com o tricolor paranaense, e acabou deixando o G-4, após 16 rodadas entre os quatro primeiros.
Com o resultado, o Vovô chegou aos 39 pontos, e caiu para a 5ª colocação. A Ponte Preta, que venceu o ABC, assumiu a vaga.
Depois de atuar fora de casa nas duas rodadas anteriores, contra Náutico e Paraná, o Alvinegro, agora, jogará duas seguidas como mandante, primeiro, contra o Avaí, na sexta-feira, 19, e depois ante o América/RN, na terça, 23, ambas no Castelão.
Ao contrário da partida contra o Náutico, na rodada anterior, quando mostrou uma defesa vulnerável, sofrendo dois gols de contra-ataques, dessa vez o Alvinegro atuou mais fechado e bem postado.
A equipe soube segurar o ímpeto do Paraná, no início da partida, que explorou as jogadas aéreas, ponto fraco de defesa alvinegra nesta Série B.
Mas aos poucos o Vovô foi se impondo no jogo e passou a pressionar, dominando as ações. Até os 25 minutos, o Ceará assustou o gol paranista em quatro oportunidades: Nikão arriscando com perigo aos sete minutos; Bill batendo cruzado aos dez, e cabeceando para fora aos 12min, além de uma finalização rasteira de Nikão, aos 19min.
Foi quando aos 26min, o zagueiro Alex Lima quase pôs tudo a perder: ele deu um pontapé em Henrique Santos, após uma dividida de bola. Depois de muita reclamação paranista, pedindo a expulsão do jogador alvinegro, o árbitro o advertiu apenas o atleta com cartão amarelo.
Depois do 'susto', o jogo ficou mais equilibrado, com duas boas chances, uma para cada lado, até o fim do primeiro tempo. Aos 31min, Lucas Otávio acertou chute de fora da área e assustou Luis Carlos. Na última chance do primeiro tempo, aos 39min, Ricardinho bateu falta de longe e Marcos espalmou.

Expulsão
Se o primeiro tempo foi dominado pelo Ceará, no segundo o Alvinegro teve que se virar para segurar o resultado. Criando apenas uma boa chance de gol, aos 14 minutos, com Felipe Amorim, que bateu com perigo rente à trave, a etapa final foi só pressão do adversário.
E bem mais intensificada após a expulsão de Ricardinho, aos 30 minutos. O volante parou um contra-ataque e como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Para recompor o setor de marcação, Marcus Vinícius entrou.
Mesmo sempre rondando a área alvinegra, o Paraná só criou uma chance real de gol somente aos 36min, com Tiago Alves em belo voleio, que Luis Carlos fez bela defesa.
Mesmo com um jogador a menos, o Vovô segurou na raça o placar até o fim e saiu satisfeito com o ponto conquistado.

Vladimir Marques
Repórter

Taça Fares Lopes fica mais distante
O time do Ceará perdeu para o São Benedito, ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas, e não conseguiu garantir antecipadamente a classificação como 2º melhor 3º colocado para a 2ª Fase da Taça Fares Lopes. Foi o último jogo da equipe alvinegra na 1ª fase do torneio estadual.
Com o resultado, o Ceará, que atua com o elenco do Sub-20 e está no Grupo A2, vai precisar ficar na torcida para seus dois concorrentes do Grupo A3 perderem na rodada de amanhã.
O time alvinegro tem cinco pontos ganhos, e assim torce para que o Guarani de Juazeiro, com quatro, e o Barbalha, com três, percam seus jogos para Icasa e Iguatu, respectivamente.
Os dois rivais jogam em casa, no Romeirão, e no Inaldão, no mesmo horário, às 21h. Vale lembrar que Horizonte, Ferroviário, Tiradentes, São Benedito e Guarany de Sobral já garantiram lugar na próxima fase.
ficha tecnica

Nenhum comentário: