Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

AOS POLÍTICOS QUE EMPORCALHAM A NOBRE ARTE, A CIÊNCIA DO BEM COMUM.


Por César Rocha

Os políticos com "P" maiúsculo tornam-se cada vez mais escassos, peças raras na sociedade brasileira. Os que primam pelo bem-estar da coletividade e tratam o dinheiro público com seriedade vão perdendo espaço para os oportunistas, ou melhor dizendo, os "vigaristas" de plantão. Quem se aproveita das necessidades do povo, da fome e da miséria alheia, para se autopromover, deveria ser banido da esfera política. Mas, como a justiça desse país quase sempre é capenga e só beneficia os seus merecidos, ficamos à mercê do completo descaso. Alguns até se acostumaram com essa impunidade, passaram a ter simpatia por quem comete algum delito ou improbidade e sai ileso. Não é de hoje que homenageamos e exaltamos os vilões e falsos heróis dessa Pátria varonil.

As oligarquias continuam tripudiando nessa nação, arrotando orgulho e arrogância, enquanto determinadas figuras desse cenário político querem incutir a ideia de que tudo está em perfeita ordem e progresso, como num lindo conto de fadas. Ora, é mais cômodo viver nesse mundo lúdico, fantasioso e mágico do que encarar a realidade dos fatos. Podem até mascarar essa realidade, impedir que revista A ou B divulgue a verdade, distorcer algumas informações, mas um dia a "casa cai", ou melhor, a "máscara cai".

Quando vejo as bandeiras de alguns desses politiqueiros tremulando ao vento nas esquinas de nossas cidades, fico me perguntando se querem nos fazer "engolir pelos olhos", à força, a mentira e a desfaçatez. Talvez pensem: "uma mentira dita ou vista muitas vezes e todos os dias, acabará, inevitavelmente, tornando-se uma verdade". Como diria uma certa candidata, "é uma ova" que mentira se torna verdade!

É preciso sair da condição de analfabetos políticos e assumirmos com mais responsabilidade os rumos de nossa história. Afinal de contas, temos os políticos que merecemos e escolhemos!https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1985139418975709452

Nenhum comentário: