Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

HORA DA RETOMADA.

sÉRIE B

Depois de sair do G-4 após 16 rodadas seguidas, Ceará inicia nova busca contra o líder Avaí no Castelão

Ceará
Lima terá hoje contra o Avaí uma nova chance no ataque do Vovô com a ausência de Bill - suspenso pelo 3º cartão amarelo - e atuará ao lado de Magno Alves, que retorna ao time alvinegro após ser poupado na rodada anterior fora de casa
FOTO: RUI NÓBREGA
Image-0-Artigo-1703139-1
Torcidas organizadas do Ceará se reuniram como jogadores ao fim do treinamento de ontem
FOTO: KID JÚNIOR
Reação imediata. Assim pregam os jogadores do Ceará, depois de saírem do G-4 da Série B do Brasileiro após a 23ª rodada. Todos no Vovô confiam nos dois jogos em casa que terão em sequência, a começar por hoje, às 21h50, contra o Avaí, e na terça-feira, 23, diante do América/RN.
Com 39 pontos, o Vovô é o 5º colocado - hoje com um ponto a menos que o 4º, o Vasco - ganharia moral ao bater o líder da Série B, o Avaí, que tem 44 pontos. Portanto, um vitória faria o Alvinegro encostar em pontuação com os catarinenses, e dependendo dos resultados paralelos, retornar ao grupo de acesso logo ao fim da rodada.
Para o duelo de hoje, o técnico Sérgio Soares fará modificações em relação ao time que empatou sem gols com o Paraná fora de casa. São dois desfalques por suspensão - o volante Ricardinho e o atacante Bill - e três retornos, o zagueiro Sandro, o volante João Marcos e o atacante Magno Alves. O defensor volta a ficar a disposição após ser poupado, mesmo caso do Magnata. Já João Marcos volta de suspensão.
Na defesa, com o retorno de Sandro, Wellington Carvalho - elogiado na estreia na rodada anterior - disputa vaga com Alex Lima. Nas laterais, também mudanças: se Samuel continua na direita, Hélder deve assumir a esquerda, com a lesão de Vicente, que sequer treinou ontem em Porangabuçu.
Na contenção, João Marcos retorna, com a outra vaga de volante em aberto pela suspensão de Ricardinho: Souza, que foi titular no treino coletivo, disputa a vaga com Amaral.
A dupla de meias será Nikão e Eduardo, mesmo com este último poupado do treino de ontem. No ataque, Magno Alves jogará ao lado de Lima, com a suspensão de Bill.
Força Lima!
O técnico Sérgio Soares, aliás, afirmou que esta é a chance do centroavante deslanchar com a camisa alvinegra. "O Lima é a opção para começar. A gente não tem tempo para treiná-los, por isso a gente tem que estar com algumas coisas já definidas, e na ausência do Bill, utilizaremos o Lima, para que ele possa ter uma oportunidade de começar um jogo dentro de casa, no Castelão, um jogador que tem muita qualidade técnica".
Sobre o novo companheiro de ataque, Magno Alves opinou. "Estou na torcida para que ele venha marcar seu primeiro gol pelo Ceará, para tirar um pouco da ansiedade. Às vezes você entra no time, no decorrer, sem ritmo, e dificulta muito. Espero que façamos gols. Vou procurar ajuda-lo lá na frente".
Retornando ao time após ser poupado, o Magnata espera que a equipe se recupere dos últimos insucessos na Série B e retorne ao G-4 da Segundona.
"Não estamos vivendo um bom momento, pois saímos do G4 e temos que retomar as vitórias. Nossa responsabilidade aumentou e temos que vencer o líder do campeonato".
Líder
Já no Avaí a expectativa é de manter os bons resultados e a liderança.
Entretanto, o técnico Geninho têm dúvidas. A principal delas é com o meia Marquinhos, herói da virada ante o Sampaio Correa, ao marcar dois gols, o último depois dos 45 minutos: "Ele tomou uma pancada na panturrilha que ficou um pouco inchada. Viajou sendo dúvida".
A outra dúvida está entre Roberto ou Paulo Sérgio. Eles disputam uma vaga para atuar ao lado de Anderson ataque.

Torcida se reúne com jogadores
Na parte final do treino de ontem, em Porangabuçu, membros das torcidas organizadas do Ceará tiveram acesso ao gramado do estádio Carlos de Alencar Pinto para conversar com os jogadores e comissão técnica.
Após a atividade, os torcedores se reuniram no centro do gramado e com elenco para uma conversa amistosa. O presidente em exercício do Vovô, Robinson de Castro, revelou que a torcida pediu, na última quarta-feira, para se reunir com os atletas após as atividades.
"Os torcedores pediram acesso a diretoria e ao elenco desde ontem (quarta-feira), para demonstrar confiança, apoio ou até mesmo cobrar o elenco de forma respeitosa e nós aceitamos", disse ele.
No direito
O dirigente acredita que a torcida está no direito em se reunir com jogadores para um debate sobre a situação clube. "Foi oportuno da forma que aconteceu, do que pulando alambrado, xingando ou jogando algo no campo. Mostra maturidade da torcida organizada. Foi mais para desabafar um pouco, como nos aqui desabafamos internamente quando achamos que uma coisa ou outra não está indo bem".
O atacante Magno Alves recebeu com naturalidade o encontro com a torcida. "Vejo pelo lado positivo. A crítica foi construtiva e eles afirmaram estar do nosso lado e nós reafirmamos nosso compromisso com o acesso".https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2115576012545297418
Vladimir Marques
Repórter
d
f

Nenhum comentário: