Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TV VERDES MARES CARIRI COMPLETA 5 ANOS E TORNA -SE MARCO NA REGIÃO .

5 ANOS DE COMUNICAÇÃO
fonte:Diário Regional/CBM

Serviços sociais serão ofertados hoje, a partir das 16h, em comemoração ao aniversário

Image-1-Artigo-1707710-1
Com transmissão em HD, emissora é pioneira no Interior do Estado
FOTOS: ELIZÃNGELA SANTOS
Image-0-Artigo-1707710-1
Juazeiro do Norte. A TV Verdes Mares Cariri faz história na região. No próximo dia 1º de outubro, estará completando cinco anos de inaugurada, atendendo municípios da região Cariri, Centro-Sul e Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e de Crateús, integrando 66 municípios do Estado do Ceará. Para comemorar a data, será realizada nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, edição especial da Ação Verdes Mares Cariri, com atrações culturais e serviços voltados para o lazer e cidadania.
Amanhã, acontece uma blitz educativa para informar motoristas e condutores de motocicletas sobre a importância de contribuir para um trânsito mais seguro, com distribuição de brindes. A ação já chegou a visitar vários municípios da região.
A programação marca cinco anos de inovação e pioneirismo no jornalismo da região. A TV Verdes Mares Cariri passou a contar recentemente com a Tecnologia HD, com imagem digital, levando ao telespectador o melhor em termos de qualidade de imagens e áudio para casa. O telejornal CETV 1ª Edição tem edição própria, regional, e é ancorado em Juazeiro do Norte. O restante da programação alia à sua grade os programas da TV Verdes Mares e da Rede Globo.
Autoridades da região reconhecem o potencial de desenvolvimento regional nos últimos anos, aliado ao grande potencial de comunicação desenvolvido por meio da emissora.
Segundo o coordenador de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, houve uma luta anterior relacionada à conquista de uma emissora adequada aos novos tempos de desenvolvimento da região do Cariri.
"Essa era uma reivindicação antiga, envolvendo as entidades de classe e as lideranças políticas regionais", afirma ele, ao destacar a conquista do espaço pelo Sistema Verdes Mares, que vem imprimindo qualidade na sua programação com um jornalismo de alto nível, chegando a toda população.
De acordo com o editor-chefe do CETV 1ª Edição, Paulo Henrique Rodrigues, esse trabalho tem sido fundamental no sentido de promover a região e abrir espaço para a população, trazendo uma programação mais próxima da comunidade. Ele destaca também as participações diárias dos repórteres, em nível de Estado, no Bom Dia Ceará, proporcionando uma projeção dos principais temas jornalísticos. Além disso, uma entrada gravada com o Esporte, por conta da participação do Icasa na série B.

O editor classifica a região como uma produtora de temas importantes na área do jornalismo, e isso tem feito com que o Cariri obtenha uma projeção em nível nacional. Ele lembra que, ao longo da história de matérias, algumas ganharam repercussão nacional por meio da TV Globo, como a greve dos professores, em Juazeiro do Norte.
"O Cariri é notável em vários sentidos e uma área do Nordeste com um grande potencial noticioso muito grande, com um destaque em vários setores", diz ele, ao destacar a religiosidade popular, com o Padre Cícero e os santos populares; do ponto de vista econômico, com o segundo polo de calçados do Brasil; entre outros segmentos, como o cultural, com grande celeiro no Estado.
Atrações musicais
Nesta sexta-feira, a Ação Verdes Mares Cariri será na Praça José Geraldo da Cruz (Praça das Cacimbas) e receberá as atrações musicais Os Peleja, Coco Frei Damião (Mestra Marinez), Reisado Santa Lucia (Mestra Lúcia) e Cicero Paulo do Acordeon. A população também será beneficiada com serviços como avaliação física, ginástica, ações de beleza, saúde, cidadania e de lazer.
A Ação é realizada pela TV Verdes Mares Cariri e tem o propósito de levar serviços gratuitos aos municípios da região do Cariri, em eventos itinerantes. Neste ano, a promoção já foi visitou as cidades de Juazeiro do Norte (30/01), Brejo Santo (29/03), Barbalha (24/05) e Iguatu (23/08). Já a promoção educativa deste sábado será voltada para orientação de condutores de veículos. Além disso, serão distribuídos brindes para a população. A blitz acontece na Avenida Padre Cícero, próximo ao cruzamento com a Avenida Carlos Cruz, das 9 horas às 11 horas.
Inaugurada em outubro de 2009, a TV Verdes Mares Cariri é a segunda afiliada da Rede Globo no Ceará. A emissora, primeira de caráter comercial a operar no Interior do Ceará, abrange uma área com mais de 1,7 milhão de telespectadores em potencial nas regiões.
A área de abrangência da TV Verdes Mares Cariri é de 61 mil quilômetros quadrados, o que equivale a 41% do território do Estado. A meta da emissora é de privilegiar as notícias da região e valorizar a cultura, o turismo, os talentos e os interesses de cada localidade. A emissora passou a contar desde outubro de 2009, com uma programação voltada para a realidade regional, divulgando os recursos e belezas naturais, a cultura, o meio social, político e econômico.
A TV Verdes Mares Cariri foi a 122ª afiliada da Rede Globo de Televisão no Brasil e a segunda no Ceará. Paulo Henrique destaca a importância de sempre estar mais perto da população regional, que tem vivenciado um momento diferente da comunicação, com uma integração com a internet e informações de forma muito vasta.
A inserção da programação em sinal digital, em alta definição começou a ser implementada desde junho. A emissora foi a pioneira no Interior do Estado, com transmissão em HD liberada para as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Com a nova tecnologia, o telespectador tem acesso a uma maior qualidade em termos de som e imagem. O sinal em HD também possibilita que o telespectador acesse a emissora por meio de dispositivos móveis, como celulares, mini TV's e tablets.
Mais informações
TV Verdes Mares Cariri
Avenida Padre Cícero, 5051
Juazeiro do Norte - CE
Telefone: (88) 3572. 4200
(88) 3572.4215
Elizângela Santos
Repórter
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=2429912138048030838

Nenhum comentário: