Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CHAMADAS COM NÚMEROS NÃO IDENTIFICADOS PODEM SER PROIBIDAS NO BRASIL.

Quem nunca passou uma raiva com um número não identificado ligando direto? Se você não, com certeza, alguém que você conhece já foi uma vítima desse recurso. 

Entretanto, temos ótimas notícias para todos os usuários de smartphones e ramais com identificação: Os números anônimos podem estar com os dias contados! 


Essa foi uma das pautas da reunião realizada nesta terça-feira, 25, pela CCT (Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática) do Senado, que abordou não a obrigatoriedade de todas as chamadas telefônicas serem devidamente identificadas, como também alguns outros projetos. 

O Senador Paraibano Vital do Rego do PMDB apresentou o PLS 433/2013, que tem como principal objetivo inviabilizar a prática de crimes que utilizam-se do recurso de inibir números em aparelhos celulares, além de também monitorar serviços abusivos de telemarketing por parte das operadoras. 

O projeto sugere também a ativação de um recurso gratuito, que funcionaria como uma “bina universal” para todos os brasileiros, visando assim mais segurança, sem a necessidade de ser cobrada nenhuma taxa extra.

Yahoo
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7219397788106122192

Nenhum comentário: