Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

FORTALEZA E MAIS 10 MUNICÍPIOS, ENTRE ELES CAMOCIM, REABRIRÃO CADASTRO ELEITORAL COM BIOMETRIA.


Em Camocim o recadastramento se iniciará na próxima quarta, dia 12

A partir da próxima segunda-feira (10/11), os eleitores de Fortaleza que comparecerem à Central de Atendimento do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado na capital em caráter ordinário.

O mesmo procedimento será adotado em mais dez municípios do Ceará, a partir da próxima semana, quando da reabertura do cadastro eleitoral, nessas respectivas zonas eleitorais, obedecendo o seguinte calendário:

- 10/11: Fortaleza e Maracanaú 

- 12/11: Camocim, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Ibiapina Camocim

- 14/11: Crato e Ubajara

Na maioria das zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto na segunda-feira, 3 de novembro.

Recadastramento biométrico

Na capital e nos demais municípios que reabrirão o cadastro eleitoral com biometria, o procedimento para coleta de dados dos eleitores ocorrerá de maneira gradual. O TRE adotará o recadastramento ordinário, não sendo obrigatório o comparecimento imediato dos eleitores.

Na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza (CEATE), as instalações físicas foram adaptadas para funcionar a partir de segunda-feira, 10/11. Computadores e kits biométricos já estão colocados nos guichês de atendimento, onde vão trabalhar servidores, auxiliados por estagiários, totalizando 110 pessoas.

O que é recadastramento biométrico?

A biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições deste ano mais de 22 milhões foram  identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014, o Programa de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral recadastrou  cerca de mais de  14 milhões de eleitores.

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital. A marcação pode ser feita por todos os cidadãos, independentemente de suas condições.

Fonte: TRE e TSE

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8625972273831159049

Nenhum comentário: