Powered By Blogger

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

COM REBAIXAMENTO DE DOIS CAMPEÕES BRASILEIROS,SÉRIE B PROMETE BRIGA ACIRRADA PARA O CEARÁ.. EM 2015.

GIULIANO GOMES/AFP, EDUARDO MARTINS/FOLHAPRESS
Bahia caiu para a Segundona. Time enfrentará arquirrival na Série B e Vitória foi outro clube baiano a ser empurrado para a Segundona
Se o Ceará achou que 2014 não foi um ano fácil, é melhor não esperar moleza em 2015 na luta pelo acesso à Série A do Brasileiro.

O encerramento do Brasileirão, neste domingo, empurrou para o segundo escalão do futebol nacional dois campeões brasileiros: Botafogo-RJ, que caiu na penúltima rodada, e Bahia, deposto ontem.

Além do tricolor baiano, o Vovô terá de medir forças com outro concorrente de peso do Nordeste: o Vitória. Após perder em casa para o Santos por 1 a 0, o arquirrival do Bahia caiu ontem.

Presidente do Alvinegro, Evandro Leitão diz não temer a concorrência de Botafogo, Bahia e Vitória: “Teoricamente, torna mais difícil (a briga pela subida à Série A). Antes de mais nada, temos que fazer nossa parte. Formar uma boa equipe para atingir nossos objetivos, independentemente dos adversários”. Para o dirigente, os clubes que disputaram a Série B em 2014 “também eram grandes, como a Ponte Preta-SP (vice-campeã) e o Joinville (campeão), que há três anos vinha batendo na trave”.


Evandro esqueceu de mencionar o Vasco, tetracampeão brasileiro, que subiu para a Série A após o segundo rebaixamento de sua história.

O Criciúma, que completa a lista de rebaixados para a Série B, vai se juntar ao Vovô na briga pelo acesso. Vindo da Série C, o Paysandu é outro clube tradicional que pretende engrossar a briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2016. Já o Palmeiras, com o empate conquistado frente ao Atlético-PR, escapou do que seria o terceiro rebaixamento em 12 anos.

Para além da briga acirrada pelo acesso, fica a promessa de grandes rendas, sobretudo contra o Botafogo. O melhor público do Ceará na Série B deste ano foi contra o Vasco da Gama, quando o Vovô estava em má fase e com poucas chances de chegar ao G-4. A renda que o clube conseguiu na partida foi acima de meio milhão de reais, com um público de 30.526 pessoas.

SEM MEDO DE NADA
De acordo com Evandro Leitão, erros de arbitragem a favor dos rivais como o Botafogo e outros percalços não assustam ninguém em Porangabuçu. ”Quando você tem uma boa equipe, supera lance fortuito, arbitragem duvidosa, supera campo ruim. Isso tudo vai acontecer”, afirma. Que venha a Segundona. 

2 campeões brasileiros rebaixados. Botafogo foi campeão em 1995 e Bahia, em 1959 e 1988

Nenhum comentário: