Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MARINHA E PREFEITURA DE SP TENTAM REMOVER OBJETO GIGANTE QUE APARECEU EM PRAIA.


A primeira tentativa realizada na tarde desta sexta-feira (26), falhou.
Objeto em formato de cone foi encontrado no dia 24 em Praia Grande.

Do G1 Santos 
Máquina tenta remover objeto misterioso de praia no litoral de SP (Foto: Andressa Amorim / G1)Máquina tenta remover objeto misterioso de praia no litoral de SP (Foto: Andressa Amorim / G1)
Falhou a primeira tentativa para retirar o objeto ainda não identificado que foi localizado na última quarta-feira (24), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma grande operação foi montada na tarde desta sexta-feira (26), com a presença de técnicos da Prefeitura e também da Marinha. A retroescavadeira utilizada não suportou o peso do objeto, que está com água na parte interna, dificultando o trabalho de remoção. Com mais de dois metros de altura e aproximadamente 5 toneladas, a peça, em formato de cone, despertou a curiosidade das pessoas que caminhavam pela areia da praia na véspera do Natal.
O guarda-vidas Maurício Soares foi um dos primeiros a avistar o objeto. "Vi logo que cheguei para trabalhar. Segundo as pessoas, ele apareceu  na parte da manhã. Isolei a área para ninguém se machucar. Não tinha nenhuma identificação. Era de ferro e estava bem enferrujada. Tinha uma corta e uma circunferência de aproximadamente três metros. Estava com uma cracas (crustáceos marinhos), com ostras e sedimentos", diz.

Por volta das 16h desta sexta-feira, funcionários da prefeitura amarraram uma espécie de cabo de aço no objeto e tentaram retirá-lo da faixa de areia com uma retroescavadeira. Por conta do peso, o maquinário utilizado não foi suficiente. O G1conversou com técnicos que estão no local e eles disseram que vão aguardar a chegada de um equipamento com maior potência para, enfim, supender o material e tirá-lo do local. A prefeitura confirmou que será preciso um caminhão especial e a remoção deve ser feita até a próxima segunda-feira. A preocupação é que alguém se machuque, já que o objeto está enferrujado e pode causar acidentes.
O estranho objeto chamou a atenção de várias pessoas que passavam pela praia. A funcionária pública Luciane Knapick, de 34 anos, tirou fotos da peça e observou atentamente as características do objeto. "Provavelmente veio com as fortes chuvas na região, que deixaram o mar revolto. Aparentemente, está cheio de água, vaza por um furo no casco, com bastante fluidez e pressão. Na hora ficou aquele debate se era um contrapeso de plataforma marítima, mas vi na internet que pode ser uma boia", observa.
Local onde a peça foi encontrada foi isolada pelo guarda-vidas (Foto: Luciane Knapick/VC no G1)Local onde a peça foi encontrada foi isolada pelo guarda-vidas (Foto: Luciane Knapick/VC no G1).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header

Nenhum comentário: