Powered By Blogger

domingo, 4 de janeiro de 2015

IFCE SELECIONOU HOJE NO INTERIOR DO CEARÁ.

ARACATI, CAMOCIM E CRATO
g
As provas ocorrerão nos próprios campi de Aracati, Camocim e Crato. Ao todo, são 708 candidatos inscritos para 425 vagas distribuídas por oito cursos
FOTO: ALEX PIMENTEL
Fortaleza. Os campi de Aracati, Camocim e Crato, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), receberam 708 inscritos para os processos seletivos da instituição, cujas provas ocorrem neste domingo, dia 4, às 9h. Ao todo, foram oferecidas 425 vagas para oito cursos.

As provas ocorrerão nos próprios campi, distribuídas em nove salas no município de Aracati, quatro salas em Camocim e sete em Crato. A divulgação dos cartões com os locais de prova foi realizada desde o último dia 31, no endereço eletrônico selecao.ifce.edu.

Os editais dos processos seletivos podem ser consultados no portal do IFCE. Em Aracati, as vagas são para os cursos técnicos integrados em Petroquímica (30 vagas), voltado para alunos que irão cursar o Ensino Médio junto com a formação profissional no próprio IFCE; e para os cursos técnicos concomitantes em Aquicultura (30 vagas), Informática (40 vagas) e Eventos (30 vagas), para alunos que já concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e irão cursar a formação técnica no IFCE e o Ensino Médio em uma escola regular.

No Campus de Camocim, a seleção é para os cursos técnicos em Restaurante e Bar (30 vagas) e em Manutenção e Suporte em Informática (30 vagas), ambos na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o Ensino Médio. E para o campus da cidade do Crato, as opções são os cursos de Agropecuária, nas modalidades integrado (140 vagas) e subsequente (35 vagas), e o curso de Informática para a Internet (60 vagas), na modalidade integrado.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas a serem ofertadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), em 2015.

Ao todo, são 2.060 vagas, distribuídas em 34 cursos de graduação, envolvendo 19 campi. O calendário de inscrições será divulgado pelo MEC nas próximas semanas.
Poderão concorrer no Sisu 2015.1, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014.

No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais.

A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no site do Ministério da Educação (MEC): www.sisu.mec.gov.br.
A cada edição, as instituições públicas de Ensino Superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado).
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4972653590377367707

Nenhum comentário: