Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SEM GRANDES, RODADA DO ESTADUAL TEM ZEBRA E MUDANÇA NO G-3.

CAMPEONATO CEARENSE
fonte:jogada

Lanterna São Benedito bateu líder Icasa e Horizonte deixa a zona de classificação do grupo A1

São Benedito
São Benedito conquistou os primeiros três pontos na competição ao bater o líder Icasa
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Com Ceará e Fortaleza atuando pela Copa do Nordeste, a tabela da competição teve sequência, nesta quarta-feira (4), apenas com a participação dos clubes intermediários. A rodada, porém, reservou grandes surpresas, sobretudo no grupo A1, como a derrota do líder Icasa para o São Benedito e o revés do Horizonte diante do Quixadá, em pleno Domingão. Já pelo grupo A2, o Maranguape venceu mais uma e ficou bem perto da classificação.
No estádio do Junco, em Sobral, o lanterna São Benedito, que ainda não havia pontuado na tabela, surpreendeu. Cleytinho e Wescley, duas vezes, marcaram para o Azulão da Serra, enquanto Márcio Tarrafas descontou para o Icasa e definiu o placar em 3x1. apesar da derrota, o Icasa segue líder do grupo, com 10 pontos, e o São benedito continua na lanterna da chave, com apenas 3.
Já em Horizonte, o time da casa foi surpreendido pelo Quixadá, que derrotou de virada o Galo do Tabuleiro por 2x1, com gols de Edson Cariús e Amarildo Balotelli. Leandro anotou o tento da equipe do Horizonte. Com o resultado, a equipe da Região metropolitana de Fortaleza deixou a zona de classificação, cedendo o lugar para o próprio Quixinha, que chegou aos mesmos 8 pontos do Horizonte, porém tem melhor saldo de gols.

Pelo grupo A2, o Maranguape bateu o lanterna Itapipoca, no Presidente Vargas por 2x1 e está bem próximo de, assim com o Ceará, garantir sua vaga na próxima fase. Gugu e Cleiton fizeram os gols do Gavião da Serra, enquanto Juranílson descontou para o time da cidade dos 3 climas. Com 12 pontos ganhos, o Maranguape precisa apenas de mais um ponto para carimbar a sua classificação. Já o Itapipoca segue com apenas 1 ponto ganho.
No outro jogo da chave, o Guarani de Juazeiro bateu o Guarany de Sobral por 2x0 e encostou na zona de classificação. O Leão do mercado tem 6 pontos ganhos, um a menos que o próprio Guarany, 3º colocado. Porém, a equipe juazeirense tem um jogo a menos que o concorrente.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Icasa, sábado (10), às 16h45, no Presidente Vargas, enquanto São Benedito e Quixadá duelam no domingo (11), às 16h, no Junco em Sobral. Já pelo grupo A2, o Guarany de Sobral encara o Itapipoca, sábado, às 16h, no Junco, enquanto, no domingo, o Guarani de Juazeiro recebe o Ceará, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: