Powered By Blogger

terça-feira, 10 de março de 2015

APICULTURA: MEL PRODUZIDO EM TAMBORIL-CE,ESTE ANO SERÁ VENDIDO NOS ESTADOS UNIDOS.

apicultor

Neste ano de 2015, a apicultura do município de Tamboril alçará voos altos. Uma empresa, representante de uma multinacional americana, comprará toda a produção de mel deste ano e exportará para os estados Unidos.
A informação, foi confirmada pelo Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Sucesso (ADECOMS), Antonio de Castro, em entrevista concedida ao Jornal A HORA DA VERDADE da Rádio Feiticeiro Fm, nesta segunda-feira (09).
Segundo Antonio de Castro, os apicultores já estão realizando a mais de duas semanas, um treinamento especifico em relação a produção qualitativa do mel, que deverá ganhar um selo de qualidade. 
O presidente alerta que para fazer parte desse grupo de apicultores que estarão aptos a vender o mel para os Estados Unidos, o produtor de mel deverá obedecer algumas condicionalidades relativas a questões ecológicas, entre elas tem que se cumprir ações que não venha a degradar o meio ambiente.
Na próxima sexta-feira (13), diretores do Banco do Nordeste, estarão reunidos com os apicultores, repassando a orientação necessária para o financiamento dos equipamentos necessários para dar inicio à produção.
Antonio de Castro ressalta que a conquista só foi possível, graças a parceria com o Sebrae, Secretária de Agricultura e Prefeitura Municipal de Tamboril.
Ele lembra ainda que Tamboril será contemplado no projeto São José IIIcom uma casa de mel, que irá facilitar ainda mais o trabalho dos apicultores do município, que só no ano passado, produziram mais de 10 toneladas de mel.
blog do MANUEL SALES

Nenhum comentário: