Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de abril de 2015

DEPUTADO JOSÉ AIRTON (PT-CE) REÚNE A BANCADA DO CEARÁ COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA.


A bancada do Ceará reuniu ontem,  quarta-feira, 15/04, com o governador do estado Camilo Santana, a convite do Coordenador da Bancada federal, o deputado José Airton Cirilo (PT-CE), na pauta recursos para o Ceará e a criação de um fundo para combater a estiagem e dar seguimentos a obras importantes como à transposição do Rio São Francisco e ao Cinturão das Águas.

O coordenador da bancada federal, o deputado José Airton Cirilo (PT-CE) falou da necessidade do trabalho suprapartidário, ou seja, de unidade, para buscar junto ao governo federal, repartição mais justa dos recursos oriundos de impostos.

“Este tipo de agenda é muito importante, pois aproxima a Bancada do Ceará do nosso governador, para planejarmos as melhores matérias para pensar no que é melhor para a população, pois devemos juntos lutar pela equidade em relação à distribuição de recursos por parte do governo federal, e ao ter esta conversa, podemos saber de fato quais são as necessidades da região e saber qual será fonte de renda para obter os recursos necessários”. Declarou o deputado José Airton Cirilo (PT-CE).

O governador Camilo Santana(PT) frisou a necessidade de ter mais agendas que una o legislativo e executivo, na busca do melhor para o estado.

“O pacto federativo precisa ser pensado e repensado para obtermos a redistribuição dos impostos da União, para resolver a falta de fonte de renda, como por exemplo para a área da saúde, que precisa de uma nova forma de financiamento”.

Na ocasião, Camilo apresentou a proposta de criação de um fundo para a região.

“A criação desse fundo é fundamental para que ele tenha transferências obrigatórias e vinculadas aos impostos federais .O. momento que o Brasil vive, exige uma aproximação de muito diálogo, não só com a sociedade, mas também com a bancada que representa o Nordeste. Inicialmente, apresentamos um conjunto de projetos, de discussões que estão sendo realizadas na Câmara e no Senado. O momento exige cautela, responsabilidade, para que nenhum projeto que seja votado no Congresso, possa trazer situações difíceis para os estados nordestinos”. Concluiu o Governador do Ceará, Camilo Santana (PT)

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário: