Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de abril de 2015

ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE: POLÍCIA PRENDE "ANTONIO MOURÃO", ELEMENTO ENVOLVIDO NA CHACINA DE PAU D'ARCO / APRAZÍVEL.


Mais um elemento envolvido na chacina de “Pau D’arco”/Aprazível-Sobral foi capturado pela polícia, trata-se de Antonio Gomes de Sousa, vulgo “Antonio Mourão”, indivíduo frio e temido na região.
Desde o dia 17 deste mês, equipes da DRPC de Camocim sob a coordenação do Dr. Herbert Ponte, e da 3ª Cia/3ºBPM sob o comando do Major Artunane Aguiar, todos em conjunto, realizavam diligências pela região da localidade de Pesqueiro/Camocim, no intuito de captura-lo. As informações davam conta que após a chacina o elemento havia se deslocado para residências de seus familiares que moram naquela região.
Tendo ciência das informações, um verdadeiro aparato policial que contou com o apoio de várias viaturas e até do Ciopaer, foi feito o cerco em toda a região. Equipes de investigadores da Polícia Civil e de policiais militares saturaram toda a área, colhendo maiores informações a fim de descobrirem onde seria o local exato que o indivíduo estaria escondido.


Antonio Mourão. Confessou ter participado da chacina
Com toda a área cercada a prisão do foragido seria questão de tempo e por volta das 22h00 de sábado, 18, o elemento não suportou a pressão e se entregou para uma equipe da Polícia Civil da DRPC de Camocim próximo à sua residência, na localidade de Pesqueiro. Familiares do suspeito teriam contribuído e convencido Antônio Mourão se entregar à Polícia, já que ele é hipertenso e diabético e tem que se alimentar.
Antonio Mourão foi conduzido para a DPC de Granja e em depoimento ao delegado ele ratificou a informação que teria participado da chacina, no entanto disse em sua defesa que não havia disparado nenhum tiro contra as vítimas.


Segundo Dr. Herbert Ponte, titular da DRPC de Camocim, e o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, a prisão do indivíduo só foi possível devido o empenho incessante dos policiais que desde o último dia 17 permaneceram e realizaram campana para descobrir o local exato onde Antonio Mourão estava escondido. 
Conforme informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o indivíduo é natural da região do Pesqueiro/Camocim e havia morado por sete anos em Fortaleza e três em Jijoca de Jericoacoara. Ele havia saído recentemente da cadeia pública de Jijoca onde tinha passado cerca de seis meses presos por crime de formação de quadrilha (artigo 188 do CPB) e receptação (artigo 180). 


Antonio Mourão foi transferido para a DRPC de Sobral onde foi autuado em flagrante e recolhido à penitenciária da cidade.

Residências dos familiares nas localidades de Pesqueiros e Grossos, zona rural de Camocim, onde o acusado estava sendo procurado pelo policiais: 








Segundo informou os familiares, o acusado era hipertenso e sofria de alta diabetes.





O indivíduo José Cleiton Rodrigues Pereira, vulgo Keké, acusado de ser o mentor da chacina que vitimou seis pessoas, já havia sido preso pela polícia durante o dia de sexta-feira, 17, no município de Jijoca de Jericoacoara. Relembre a matéria AQUI.
Keké, elemento capturado na sexta-feira, 17. Ele é acusado de ser o mentor da chacina.
Fonte:Camocim Polícia 24h/CBM

Nenhum comentário: