Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

BARBALHA-CE: 300 MIL PESSOAS ESPERADAS PARA A FESTA DO PAU DA BANDEIRA.

CARIRI

jornalismo@cearanews7.com.br
   
Foto: divulgação. 
A cidade de Barbalha se prepara para mais uma edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro do Município. Para a abertura, nesse domingo (31), a organização da Festa do Pau da Bandeira espera cerca de 300 mil visitantes, vindos de várias cidades do Nordeste e outras regiões do País.

Segundo informações da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi investido cerca de R$ 700 mil. Desse valor, R$ 250 mil é a contrapartida do Governo do Estado. As principais ruas e avenidas da cidade, com foco no chamado Corredor Cultural, já receberam ornamentação. O corredor tem mais de 3 km de extensão.

A festa será aberta no domingo às 9 horas, com Missa na Igreja Matriz. Em seguida, cerca de 60 grupos folclóricos passam pelo Corredor Cultural. Antes, ainda, no sábado (30), acontece a tradicional "Noite das Solteironas". 



Na tarde do domingo, a festa atinge o ápice das comemorações. Centenas de homens carregam um angico de 23m pesando quase 3 toneladas.  Os carregadores do pau percorrem as ruas com o mastro até o hasteamento no pátio da Igreja Matriz. O cortejo é seguido por uma multidão ao som de bandas cabaçais e outros ritmos.

A Prefeitura informou que a segurança será feita por agentes de trânsito, guardas municipal, além de policiais Civis e Militares. A organização será da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e Prefeitura. A festa será encerrada no dia 13 de junho.

Nenhum comentário: