Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RICARDO TEIXEIRA LIBEROU R$ 300 MIL PARA CONGRESSO DE DELEGADOS DA PF EM FORTALEZA-CE.

DEU NA FOLHA
Reportagem da Folha mostra que 13 inquéritos sobre a CBF foram abertos e nenhum concluído.
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br

Uma reportagem publicada na edição desta sexta-feira (29) da Folha de S. Paulo, mostra que a Policia Federal abriu, nos últimos 15 anos, um total de 13 inquéritos para investigar fatos envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu ex-presidente Ricardo Teixeira. Nenhum deles teve resultado até hoje.

Nesse período, a CBF patrocinou congressos, viagens e até cedeu a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira, para um torneio de futebol de delegados. A relação da CBF com integrantes da PF se intensificou a partir de 2009, quando Ricardo Teixeira liberou R$ 300 mil para que a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) realizasse o 4º Congresso Nacional, em Fortaleza, em quatro dias de evento.

Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes na ocasião, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Meses depois, a associação realizou uma "pelada" de futebol na Granja Comary, onde reuniu delegados, peritos e policiais civis do Distrito Federal.



O OUTRO LADO

A ADPF não respondeu à reportagem da Folha de S. Paulo se o caso configura algum tipo de conflito.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que nenhum inquérito está parado. "Algumas investigações foram arquivadas ou trancadas por determinação judicial", diz o órgão."Há ainda casos de investigações enviadas à Justiça que aguardam retorno com decisão", complementa.

Nenhum comentário: