Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CASAL É PRESO POR ESTELIONATO EM FORTALEZA-CE.

Dupla faz parte de quadrilha interestadual que atuava no Ceará, Maranhão e Pernambuco, além do Distrito Federal
Material apreendido pela Polícia
Um casal deestelionatários foi preso nesta semana, que atuava em estados como Ceará, Pernambuco e Maranhão, e no Distrito Federal, pela ação em conjunto do Serviço Reservado da 1ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Eusébio, e do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Fortaleza. Um vasto material usado pelos criminosos foi apreendido em um apartamento na Aldeota, nesta sexta-feira, 1º.

De acordo com o capitão Júlião Junior, comandante da 1ª Cia do 15º BPM, um homem, conhecido como 'Louro Chefe', foi preso na última terça-feira, 28, no bairro Praia do Futuro. Já a companheira dele envolvida no esquema foi presa nesta sexta-feira, 1º, em um apartamento localizado no entroncamento das avenidas Coronel Linhares e Desembargador Leite Albuquerque, na Aldeota. No mesmo local, os policiais encontraram o material usado pela dupla.


A dupla falsificava identidades e comprovantes de endereço, recrutava idosos e conseguia levar o dinheiro de empréstimo do INSS. "Eles iam a um Interior e recrutavam um senhor de idade para participar do golpe. Em seguida, colocava a foto do idoso em uma identidade falsificada no nome de uma outra pessoa. O senhor ia com o comprovante de endereço falsifica e levava o dinheiro do INSS. O idoso pegava o empréstimo e levava para a quadrilha, que ficava com a maior parte", explica o capitão J. Junior.
Entre os objetos apreendidos pelos policiais, estão impressoras de cartão, computadores, máquinas de xerox, impressoras de comprovante de residência, identidades falsas e contratos do INSS. "Dentro do computador, tinha uma relação de todas as agências da Caixa de Pernambuco e do Ceará e até nomes de gerentes. Eles eram bem estruturados", disse o comandante da 1ª Cia do 15º BPM.
De acordo com o J. Junior, mais pessoas podem estar envolvidas no golpe. O caso será levado para a Polícia Federal (PF), que deve assumir a investigação. Conforme o capitão, ainda não se pode afirmar quantas pessoas foram lesadas e a quanto tempo a quadrilha agia, mas o militar acredita em "imenso prejuízo".
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: