Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O GOVERNADOR DO PIAUÍ;WELLINTON DIAS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE CINCO AEROPORTOSPARA INCENTIVAR O TURISMO EM BARRA GRANDE,CAJUEIRO DA PRAIA E DAR APOIO À ATIVIDADE EMPRESARIAL.

Image title









Image title








Ao participar da inauguração da reforma e ampliação da Unidade Escolar Nair Gonçalves, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, acompanhado da secretária estadual de Educação, Rejane Dias, o governador Wellington Dias (PT) anunciou a construção de cinco aeroportos para incentivar turismo em Barra Grande, Cajueiro da Praia e dar apoio à atividade empresarial em Uruçuí, Simões e Paes Landi.
Ele declarou que os cinco aeroportos estão sendo licitados e serão construídos com recursos do Tesouro Estadual.
Wellington Dias declarou que discutiu com o ministro da Aviação Civil e de Relações Institucionais, Elizeu Martins, sobre a conclusão e inauguração dos aeroportos de São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus, Paulistana e Corrente.

“Ficou acertado que os técnicos fariam no Piauí vistoria aos aeroportos regionais das cidades de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Os novos aeroportos vão alavancar o desenvolvimento e o turismo no Piauí”, declarou Wellington Dias.
“O Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) é o responsável pelos investimentos nos aeroportos de Parnaíba, Picos, São Raimundo, Floriano, Bom Jesus, Paulistana e Corrente. Outros aeroportos serão feitos diretamente pelo Governo do Estado, como os das cidades de Barra Grande, Cajueiro da Praia, Uruçuí, Simões e o aeroporto de Paes Landim, que nós já estamos licitando. Outros aeroportos também receberão melhorias, conforme determinação do governador Wellington Dias”, falou o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires.
Guilhermano Pires afirmou que as vistorias dos técnicos da Secretaria da Aviação Civil vão determinar os investimentos futuros para dotar os aeroportos com os melhores equipamentos, para que os mesmos comecem a receber voos regulares, como é o caso do Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.
“Com as pendências já regularizadas perante a Agência de Aviação Civil (Anac), provavelmente conseguiremos homologar a pista nos próximos 15 dias. Com relação à casa de passageiros, obra feita via Secretaria do Turismo, Caixa Econômica Federal e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), já está feita e as secretarias estão imbuídas desse propósito, que o governador passou para toda a equipe. Pretendemos inaugurar o aeroporto em julho ou agosto, já com a operação de linhas comerciais para São Raimundo Nonato”, declarou Guilhermano Pires.
Guilhermano Pires disse ainda que há o interesse de duas empresas aéreas para a oferta de voos regulares. “Representantes da empresa de aviação Piquiatuba já estiveram em reunião conosco demonstrando interesse para operar no aeroporto, bem como a Sete Linhas Aéreas”, destaca.
Integrante da comissão que visitou os aeroportos do estado, o deputado estadual Fábio Novo se mostrou empolgado e confiante com a viabilização dos voos regulares no aeroporto Serra da Capivara. “A presença dos técnicos da SAC, que cuida da aviação e é ligada à Presidência da República, faz com que a gente saia daqui mais empolgado. Nós apresentamos uma proposta, no mandato anterior, que viabiliza os voos regionais no estado do Piauí e foi aprovada. A nossa proposta reduziu o ICMS para o combustível da aviação de 25% para 5%. Isso viabilizou, ano passado, o primeiro voo regional para o aeroporto de Parnaíba que já estava pronto", comenta.
Na manhã de sexta-feira, Wellington Dias inaugurou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Nair Gonçalves.
“Queremos que todas as Escolas do Estado tenham uma estrutura física adequada. Herdamos uma Secretaria com várias dívidas e entre nossas prioridades está a retomada das obras paralisadas. Estamos entregando hoje a escola Nair Gonçalves e trabalhando para concluir as demais obras da educação no Estado”, afirmou Rejane Dias.
A obra foi orçada em R$ 1.275.053,41, com recursos oriundos do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reforma consistiu na construção de mais uma biblioteca com sala de leitura, um refeitório, nova cantina, a cobertura da quadra, uma sala de multi-meios, laboratório de informática e outro de ciências e uma sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Durante a solenidade de inauguração da escola, o governador apontou as metas e premiações para a educação. “Queremos remunerar melhor os diretores, supervisores e professores de uma escola que tenha uma relação de mais de 25 alunos por professor, um Ideb acima de 4 e evasão escolar mínima. Queremos valorizar os profissionais que estão em sala de aula”, declarou Wellington Dias.
Fonte:Portal Meio Norte/CBM




Nenhum comentário: