Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PAULISTA É PRESO E ARSENAL DE DROGAS E ARMAS APREENDIDO.

Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de um paulista, dono de uma academia no Conjunto Ceará, suspeito de lavar dinheiro do tráfico e associação criminosa
Armas de uso restrito encontradas no esconderijo do bando
Um homem foi preso e um arsenal de armas e drogasapreendido nesta quinta-feira, 14. O paulista Edson Rodrigues de Sousa Batista, 29, estava sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro e foi capturado quando chegava em casa, no bairro Tabapuá, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
A operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com policiais do 12º Distrito Policial (DP), em conjunto com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e a Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), investigava o paulista, dono de uma academia no Conjunto Ceará, por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas e de roubos a bancos.
Com o suspeito foram encontrados 1.200 comprimidos de ecstasy, 7,5 kg de maconha e 320 g de cocaína, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas. Uma pistola calibre ponto 40 com dois carregadores, dois coletes balísticos e ainda uma furadeira profissional, que, segundo a Polícia, era utilizada em arrombamentos de caixas eletrônicos, foram apreendidos na residência de Edson.






A investigação policial indicava que a quadrilha da qual o paulista fazia parte realizaria mais um assalto a banco no Sertão Central, nesta sexta-feira, 15. Os policiais seguiram até o esconderijo do bando, na localidade de Boa Vista, em Boa Viagem, a 221,6 km de Fortaleza.
No local, foram encontrados duas escopetas calibre 12, dois fuzis calibre 762, uma metralhadora calibre 45, uma pistola ponto 40, além de 14 munições de diversos calibres, cinco coletes balísticos, duas balaclavas, um par de luvas e duas calças camufladas. A Polícia apreendeu ainda dois veículos, modelos Hyundai e Palio.











Edson Rodrigues foi encaminhado ao 12º DP, autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito. As investigações sobre a lavagem de dinheiro e associação criminosa devem seguir.
Redação O POVO Online, com informações da repórter Jéssika Sisnando

Nenhum comentário: