Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de maio de 2015

PROFESSORES DA UFPI APROVAM PARALISAÇÕES.

Os professores da Universidade Federal realizaram uma assembleia geral na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí(ADUFPI), para discutir e votar duas propostas de paralisações e de indicativo de greve dos professores da UFPI. A mobilização faz parte das ações da campanha salarial unificada dos Servidores Públicos Federais(SPF), lançada no dia 25 de fevereiro.

Com a diferença pequena de votos, os docentes decidiram pela duas paralisações, que acontecerão dias 14 e 29 de maio. Já a proposta do indicativo de greve, não foi aprovada pela maioria. Muitos alegaram que ainda não é o momento. Depois de duas paralisações em menos de um mês, o ato já era esperado pela categoria, que luta por melhores condições de trabalho e educação.
De acordo com Alexis Leite, professor e diretor de relações sindicais da ADUFPI, a intenção do ato é mostrar que os docentes da instituição, assim como as outras categorias, tem capacidade de se organizar para responder sobre os descasos do governo federal com a educação e os trabalhadores brasileiros. “Nossa mobilização tem com o propósito de mostrar o descontentamento com o que o governo federal vem fazendo com os servidores públicos, em especial com a categoria dos professores. Queremos mais investimentos na educação, melhores condições de trabalho e de salários. O movimento também luta por barrar qualquer PEC que contrarie os interesses dos trabalhadores", explica Alexis.
Fonte: ASCOM


Leia mais em: http://portalparnaibanoticias.blogspot.com/2015/05/professores-da-ufpi-aprovam-paralisacoes.html#ixzz3ZVr9aq30

Nenhum comentário: