Powered By Blogger

terça-feira, 5 de maio de 2015

REFORMA - HOSPITAL DEPUTADO MURILO AGUIAR DE CAMOCIM-CE, NÃO PRESTOU CONTAS COM ESTADO.




Na lista de inadimplência de 100 convênios que o Governo do Estado tem firmado com  prefeituras e associações em todo o Ceará, encontra-se o Hospital Deputado Murilo Aguiar, conforme destacou em reportagem o Diário do Nordeste 

"A Associação de Proteção à Saúde, Maternidade e Infância de Camocim também está na lista dos inadimplentes. A entidade recebeu R$ 1,1 milhão para a reforma e ampliação do Hospital Murilo Aguiar, em Camocim. Do montante repassado, R$ 587,6 mil estão sem prestação de contas. O convênio foi assinado pelo ex-secretário da Saúde Ciro Gomes em 30 de junho de 2014.

Titular da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Nelson Martins explica que, desde o segundo semestre de 2014, o acompanhamento dos convênios tem ficado mais rígido devido à implantação do sistema de controle de convênios e congêneres. "Hoje qualquer entidade privada ou prefeitura tem que se cadastrar como parceiros e apresentar plano de trabalho", disse.

Nelson aponta que entidades e prefeituras só continuam recebendo recursos estaduais se estiverem com prestações de contas quitadas. Em caso de irregularidades, os repasses serão interrompidos. Os órgãos estaduais podem instaurar tomadas de contas especiais para apurar ilicitudes identificadas"


Alfinetada

Erá só o que faltava. Parece que quando a desgraça vem, vem de monte para estoque. Quem se "lasca" com toda esta situação é o povo de Camocim.

Se eu fosse a Câmara de vereadores de Camocim, abriria uma CPI para investigar o hospitalzão. Seria uma obrigação moral, tendo em vista que a conclusão da um inquérito da Policia Federal serviu para a Justiça afastar a Diretora do mesmo, em tese, deveria servir como motivação para os representantes do povo se redimir com a população tendo em vista o bem da população. 

Nenhum comentário: