Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de junho de 2015

ERASMO: A PREFEITA DE CAMOCIM-CE, NASCEU EM BERÇO DE OURO E NUNCA TEVE O PRAZER DE PASSAR EM UMA PROVA.

No ano de 2012, logo após o resultado das eleições, comentei que não tinha dúvidas de que o grupo vencedor não convocaria ninguém aprovado no concurso público, afinal, o que eles iriam lucrar com isso?  Sem falar que não poderiam ter voluntários pagos com o dinheiro do povo como ajuda livre em 2014. Porém, um amigo, e eleitor deste grupo, me falou o seguinte: ‘’Erasmo, acredite. Deixe-a trabalhar. Sei que você fala isso pelos erros ocorridos no passado, mas te garanto que eles aprenderam a lição. Dessa vez, vão honrar a palavra. “Pode apostar”. Então, como brincadeira, fizemos o seguinte acordo: apostei que não! E, caso eu estivesse errado, iria fazer um postagem no Facebook, falando que a gestora estava de parabéns (SQN). Ele, por sua vez, foi mais radical, disse que, se Ela não cumprisse com a palavra, nunca mais votaria no grupo.

Nunca saberei se realmente o amigo cumprirá com sua promessa, mas acredito que ele só tem duas opções: ser leal com sua consciência e nunca mais votar, ou continuar votando, usando das mesmas já tão conhecidas promessas de um grupo político que há mais de 50 anos não deixa nossa cidade crescer.

Vejo anúncios de obras faraônicas, em blogs e no site da prefeitura, mas pergunto a todos os camocinenses: o que foi feito nesses 3 anos ?

Poderíamos citar a obra estranha do ginásio, com direito a sequestro de placa na madrugada, ou a mega obra de reforma de toda a Beira Mar, com direito a píer flutuante, ou claro o Hospital de fachada, esse com direto a desvios de verbas do SUS e afastamento de sua direção. Não podemos deixar   de falar que o mega asfalto resolveu o caso das buraqueiras da cidade, afinal seria 40 ruas asfaltadas ou seriam 90? Com milhões a mais gastos na limpeza da cidade, temos hoje uma limpeza pública modelo. Não podemos esquecer do estaleiro, esse sim, a cada ano eleitoral fica mais perto. Mas o turismo é.... Nada, continua sendo nada. E o esporte local? Continua sendo nada...Não tenham dúvidas, Camocim recebeu dinheiro como nunca, isso é um fato.  

É triste, ver pessoas sendo usadas em secretarias que não passam de cabides de empregos, afinal, acham que algum secretario vai fazer algo? Claro que não, isso é perigo. O modelo de gestão é centralizadora. Este sempre foi o  modo de governar do grupo. Dar autonomia a um secretário seria uma grande novidade.

A cidade ver vereadores calados, passivos, preocupados com 2016, preocupados com padrinhos políticos. E a preocupação com aqueles que os elegeram? Desculpe, mas o próprio presidente da Câmara já assumiu, em tribuna, ser criminoso  ( e que nossos rapazes e moças não achem isso certo). No mundo que buscamos e no mundo que devemos acreditar quem assume crime deve ser preso e não eleito presidente de Câmara de Vereadores. Contudo, fica mais fácil usar a Câmara como lavadora de ficha suja, afinal,  foi esse mesmo presidente que vendeu a alma ao Diabo (palavras deles) e tornou o sujo limpo. Para estes o mais importante é continuar no poder e não importa o custo disso.  

Mas, voltando ao assunto do concurso, a cada dia que passa várias reportagens mostram que em todo o Brasil estão abertas inscrições para vários tipos de concursos públicos . O concurso público  dar chances para alguém que está procurando um emprego que lhe traga estabilidade financeira. Quando esse concurso é na sua cidade vira um sonho. Por tanto, sugiro aos camocinenses que não esmoreçam e continuem estudando, pois conhecimento nunca é demais.

Atualmente os concursos públicos estão ficando cada vez mais concorridos e com isso está cada vez mais difícil. Por isso, é fácil entender a frustração de todos que viram seus sonhos escorrerem entre os dedos, mas, repito, a prefeita e seu grupo nasceram em berço de ouro e nunca sentiram o prazer de passar em uma prova depois de intermináveis noites estudando, de vencer o cansaço para estudar, após um duro dia de trabalho e ainda ter disposição para devorar os livros. Ver filhos, esposas e esposos querendo atenção e você ali, focado, querendo conquistar sua vaga.

Agora entenda: será que tendo sido aprovado e tomado posse por seu mérito, em 2014, você teria trabalhado de graça para manter o mesmo ciclo vicioso que já dura meio século? Tenho fé que isso vai acabar.

Erasmo Gomes
(texto enviado ao blog através de e-mail)
Fonte:RC/CBM

Nenhum comentário: