Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2015

BRASIL TRAZ MUITO OURO DO PARAPAN.

Três cearenses se destacam no Parapan de Toronto e ajudam Brasil a manter hegemonia continental no quadro de medalhas
David 'Brasilino' Freitas conquistou outro no tênis de mesa e garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos
A quinta edição dos Jogos Parapan-Americanos chega ao fim hoje. Em Toronto, a delegação brasileira repetiu o desempenho dos Jogos de 2007 (Rio de Janeiro) e 2011 (Guadalajara), ocasiões em que ficou no topo do quadro de medalhas. Foram conquistados, até ontem, 107 ouros. 
Quatro atletas cearenses participaram das disputas no Canadá, sendo que três deles já garantiram medalhas enquanto o último tem a chance de fechar a competição com 100% de pódios para os atletas do estado.
O principal destaque entre os cearenses foi David ‘Brasilino’ Freitas, com medalha de ouro no tênis de mesa classe 3 individual e outro ouro por equipes. Na final individual, ele venceu por 3 a 0 o também brasileiro Welder Knaf, dono de uma prata por equipes nas Paralímpiadas de Pequim. Na competição por equipes, David ajudou o Brasil a vencer o México na final por 2 a 0.

Agente de trânsito, David teve que dividir o tempo entre trabalho e treinamentos na última temporada. “Este ano tive de dar prioridade ao meu trabalho, mas agora será diferente. A prioridade será o tênis de mesa. O Estado já estava ciente de que era forte candidato a buscar essa vaga. Eles estão de acordo e, então, pedirei licença para que possa me dedicar exclusivamente à modalidade”, explicou David, garantido nas Paralimpíadas do Rio-2016.
Outro cearense levou dois ouros na bocha. Natural de Crateús, Maciel Santos também venceu no individual e nas equipes da classe BC2.
Quem também sai de Toronto com medalhas é Carlos Alberto Lopes Maciel, da Associação de Deficientes Motores (ADM). Após ficar fora do pódio nos 100m borboleta (6º lugar) e nos 200m medley (7º lugar), o cearense conquistou o bronze nos 100m peito na classe SB8, prova em que é especialista.
BASQUETE
O estado do Ceará pode ter ainda um quarto atleta com medalha em Toronto. Trata-se de Anderson Carlos Silva Ferreira, membro da Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará (Addece). Atleta do basquete em cadeiras de rodas, ele integra a equipe brasileira que disputa o bronze com a Argentina a partir das 9h30min. O ouro irá para o vencedor da decisão entre EUA e Canadá.

Nenhum comentário: