Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COMEMORA 50 ANOS DO CURSO DE ARQUITETURA DA UFC. EM FORTALEZA-CE.


Fotografias retratam Fortaleza nos anos de 1970.
Livro com as fotografias da exposição será lançado nesta quinta-feira (27).

Do G1 CE
Livro com as fotografias da exposição também será lançado (Foto: Nelson Bezerra)Livro com as fotografias da exposição também será lançado (Foto: Nelson Bezerra)
Como parte das comemorações dos 50 anos da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), será aberta nesta quinta-feira (27) a exposição de fotografias “Cidade Saudade – Fortaleza Anos 70”, do fotógrafo cearense Nelson Bezerra. A abertura da exposição ocorre às 17 horas no Museu de Arte da UFC, localizado na Avenida da Universidade, 2854, no Bairro Benfica, em Fortaleza. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sábado das 8 às 12h e das 14 às 18h, com entrada gratuita.
Durante a abertura da exposição, será relançado o livro “Cidade Saudade - Fortaleza Anos 70”, de fotografias de Nelson Bezerra, com apresentação do arquiteto e urbanista Ricardo Bezerra. A publicação, autografada pelo autor, será oferecida gratuitamente aos dez primeiros convidados que comparecerem ao evento.

Salinas onde atualmente é o Parque do Cocó (Foto: Nelson Bezerra)Salinas onde atualmente é o Parque do Cocó
(Foto: Nelson Bezerra)
Criada em 1965, a Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFC, está localizada no Campus do Benfica, no bairro do mesmo nome, em Fortaleza. Considerada uma das mais importantes faculdades de arquitetura e urbanismo do País, conta, desde 2010,  com curso de Design.
Possui corpo docente formado por 40 professores, entre mestres e doutores,  ateliers - projeto, criação e desenho técnico, além de laboratórios de estudos de arquitetura e urbanismo, habitação social, prototipagem, computação gráfica e conforto ambiental. Oferece 102 vagas anuais em seus dois cursos: Arquitetura/Urbanismo e Design, bem como pós-graduação em arquitetura e urbanismo e design.
Residência da família do ex-governador Virgílio Távora (Foto: Nelson Bezerra)Residência da família do ex-governador Virgílio Távora (Foto: Nelson Bezerra)

Nenhum comentário: