Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

BEBÊ É RESGATADO APÓS SER ACHADO DENTRO DE CAIXA DE PAPELÃO EM SÃO PAULO.


Com cordão umbilical cortado, bebê foi acolhido por casal. 
Criança permanece internada e será colocada para adoção.

Rafaella MendesDo G1 Santos
Segundo informações, bebê passa bem após ser resgatado (Foto: Cristiane Jesus/Arquivo Pessoal)Bebê passa bem após ter sido encontrado em caixa de papelão (Foto: Cristiane Jesus/Arquivo Pessoal)
Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em uma rua de Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (28). A criança, do sexo masculino, foi resgatada por um casal que chegava em casa e notou que havia algo se movendo dentro do objeto. A criança foi acolhida, recebeu atendimento médico, e não corre risco de morrer.
O bebê foi achado quando Cristiane Jesus de Oliveira, de 34 anos, chegava em casa nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. "Notei a caixa no meu portão e achei muito estranho. Resolvi olhar e, quando me aproximei do objeto, verifiquei que o bebê, do sexo masculino, estava dentro da caixa, abandonado", conta.

Bebê foi abandonado em uma residência de Bertioga (Foto: Cristiane Jesus/Arquivo Pessoal)Bebê foi abandonado em uma residência de
Bertioga (Foto: Cristiane Jesus/Arquivo Pessoal)
Cristiane lembra que, assim que viu a criança, correu para dentro de casa e avisou o marido. Já com o bebê abrigado, o casal entrou em contato com a Delegacia Sede da cidade e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). "O bebê precisou passar por vários exames mas nada de mais grave foi constatado. Fiquei muito emocionada. Graças a Deus ele veio parar na minha porta e está bem", comemora Cristiane.
De acordo com informações do Conselheiro Tutelar que cuida do caso, Enéias Santos da Silva, o bebê passa bem e não apresenta nenhum sinal de doença. Agora, a criança deverá se recuperar antes do seu destino ser definido. “A Polícia Civil vai fazer todo o trabalho de investigação. Já o Conselho Tutelar vai acionar o órgão de Justiça para que a criança, assim que receba alta, seja entregue a um abrigo, caso a família não seja encontrada”, explica.
O casal que encontrou a criança, que não tem filhos e no momento não pode adotar o bebê, espera que ele encontre um novo lar o mais rápido possível. “Eu desejo que ele seja amado, que encontre uma mãe que possa dar muito carinho e amor para ele”, finaliza Cristiane.

Nenhum comentário: