Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

FAMÍLIA DE CAIO BUSCA DOADORES DE SANGUE O+ PARA GARANTIR TRATAMENTO.

O pequeno Caio Rodrigues passa por mais uma etapa no tratamento contra a leucemia. De volta a Teresina após participar de uma pesquisa nos Estados Unidos para tentar a cura da doença, a família de Caio esclarece que ele está bem e faz uma lista de doares de sangue O+ para que ele possa manter a quimioterapia de manutenção. 
Lara Rodrigues, mãe do garoto, publicou em seu perfil no Facebook que ele está bem, não está hospitalizado, mas devido à quimioterapia de manutenção, precisa de transfusões de sangue programadas. 
"Ele está feliz demais em poder estar em casa. Transfusão de sangue e plaquetas faz parte do tratamento da leucemia, mas é algo programado e não de urgência. O sangue que ele precisa é O+", informou. 
Ele até agora passou por apenas uma transfusão de sangue na capital piauiense. A preocupação da família é que não falte sangue nem plaquetas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). 
"Frente a isso resolvemos manter uma lista de possíveis doadores, com nome e telefone, para organizar e manter regularidade nas doações no Hemopi", informou. 
Lara disponibilizou o telefone 99955-3836, para que os doadores voluntários possam registrar seus nomes. 
É importante lembrar que o Hemopi está sempre precisando de bolsas de sangue, de qualquer tipo e fator RH, e as doações podem ser feitas das 8h às 18h, na sede do Centro, que fica na Rua 1º de Maio, 235 - Centro. 
Tratamento de Caio
Há alguns meses, o garoto foi para os Estados Unidos para participar de uma pesquisa que pretendia buscar um tratamento efetivo contra a leucemia. Contudo, o pequeno não apresentou as reações esperadas, de combate à doença. 
Ele e a família voltaram para Teresina, onde ele passa por quimioterapias de manutenção no controle da doença. Uma nova pesquisa será realizada nos Estados Unidos em breve e a família mais uma vez tentará participar. 
Lara destaca que à ida aos EUA não foi por acaso: "Peço a vocês que só nutram bons sentimentos. Não é de pena e piedade que estamos precisando. Deus nos deu a dádiva de ter um espírito super evoluído como filho. A missão do Caio é linda e tenho certeza que transforma vida de muitas pessoas", declarou. 
cidadeverde.com

Nenhum comentário: