Powered By Blogger

sábado, 24 de outubro de 2015

SERVIDORES DO IFCE SUSPENDEM GREVE DA CATEGORIA ATÉ ASSINATURA DE ACORDO.


Greve deve retornar se acordo com governo não for assinado, diz sindicato.
Paralisações no IFCE completam três meses nesta sexta-feira (23).

Do G1 CE
Suspensão da greve foi decidida em assembleia nesta sexta-feira (Foto: SINDSIFCE/Divulgação)Suspensão da greve foi decidida em assembleia nesta sexta-feira (Foto: SINDSIFCE/Divulgação)
Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceara (IFCE) aprovaram na noite desta sexta-feira (23) o suspensão da greve da categoria. A aprovação aconteceu por em assembleia geral entre em Fortaleza. As aulas retornam na quarta-feira (28). A greve completa três meses nesta terça-feira.
Os servidores do IFCE vão realizar de nova assembleia em 27 de novembro para avaliar o cumprimento do Termo de Acordo assinado nesta semana com a Reitoria do Instituto sobre as pautas locais, a assinatura do acordo nacional da categoria e as novas ações quanto à luta dos servidores.
Segundo o sindicato, a suspensão da greve fica condicionada à assinatura do acordo nacional entre o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Governo Federal, que inclui a pauta nacional de reivindicações dos trabalhadores; e também à definição de um cronograma de reposição de atividades. "A greve não acabou, ela foi suspensa e retorna apenas se as condições impostas forem cumpridas", explica o professor Davi Montenegro, da diretoria do sindicato dos servidores do IFCE.

"As pautas de reivindicação terão desdobramentos para além da greve, inclusive com o funcionamento de nove comissões encarregadas de fiscalizar o cumprimento dos diversos pontos do Termo de Acordo firmado com a Reitoria, além de seguir no debate em busca de soluções e melhorias para o Instituto", afirma o professor David Montenegro, integrante da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e do Comando Geral de Greve.
Retorno às atividades dia 27 
A assembleia desta sexta-feira também deliberou pela data de retorno aos trabalhos. Os servidores aprovaram, também por maioria, retornar às atividades na terça-feira, 27, com as aulas sendo retomadas no dia 28.
Pelo Termo de Acordo assinado entre servidores e Reitoria, em um prazo máximo de três dias a administração do IFCE marcará reunião com os trabalhadores, para discutir o novo calendário acadêmico.

Nenhum comentário: