Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

primeiro navio entregue por estaleiro brasileiro em 14 anos no ceará.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares ,fonte g1.ce.postado por camocimmarazul@blogsport.com
1 comentário
O Porto do Mucuripe, em Fortaleza, foi o primeiro do Brasil a receber o carregamento transportado pelo navio petroleiro, entregue por um estaleiro do Brasil ao sistema Petrobras em 14 anos. Com apenas 13 dias em operação, o navio saiu do porto de Santos até o Cará, onde descarregou 19 milhões de litros de combustíveis.
A embarcação é uma das 49 encomendadas a estaleiros brasileiros pela Transpetro, empresa de navegação da Petrobras. A produção incentivada pelo governo federal por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que tem como objetivo desenvolver a indústria naval brasileira, que há 14 anos não construía navios para o sistema Petrobras.
A embarcação que custou R$ 180 milhões, é a primeira do programa de modernização e expansão da frota a entrar em operação. O navio, construído no estaleiro Mauá, no estado do Rio de Janeiro, levou dois anos pra ficar pronto e superou a meta do governo federal que era de atingir um índice de 65% de conteúdo nacional.
Segundo o diretor de transportes marítimos da Transpetro, a participação brasileira no navio chegou a 74%. “Esse é o primeiro navio que marca a revitalização da indústria naval brasileira. Cada navio desse é construído com maior produtividade e com isso a indústria vai se tornando competitiva para chegarmos a patamares internacionais”, afirmou Agenor junqueira, diretor de transportes marítimos da Transpetro.fonte:g1,ce:portado por camocimmarazul@bolsport.com

Nenhum comentário: