Powered By Blogger

domingo, 1 de janeiro de 2012

CASTELÃO TERMINA ANO COMO O ESTÁDIO MAIS AVANSÇADO,PARA A A COP.A DE 2014



01/01/2012 07h50 - Atualizado em 01/01/2012 07h50


Construção em Fortaleza chega aos 53% de conclusão. Todo dia 1° do mês, o GLOBOESPORTE.COM faz um panorama das obras para o Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Relógio regressivo para finalizar as bras do Castelão, em Fortaleza (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Relógio regressivo para finalizar obras do Castelão
(Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
O Castelão, que alcançou a meta de atingir metade da conclusão de sua obra com um mês de antecedência, ainda em novembro, encerra o ano com 53% dos trabalhos finalizados. Com todas as etapas sendo feitas simultaneamente (a primeira e a segunda já estão concluídas), o estádio de Fortaleza se mostra o "mais avançado" para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

O entusiasmo é tanto que foi inaugurado um relógio para fazer a contagem regressiva até o dia da conclusão do estádio - com data marcada para o dia 31 de dezembro de 2012.
Outras obras também mostram bons números. Brasília, por exemplo, chega ao fim de 2011 com 45% do total. Nesse mês, o trabalho chegou aos 96% na construção dos vãos para a arquibancada inferior. Além disso, 40% das vigas para o setor intermediário já foram estaladas.

É bom lembrar que esses números de conclusão fornecidos pelos Consórcios vão de acordo com o cronograma das obras. Ou seja, cada fase tem sua velocidade de execução e os dados atuais não garantem que um estádio fique pronto antes que o outro.

Maracanã instala primeiras peças de concreto armado nas arquibancadas

O Maracanã já começou a instalar as peças de concreto armado que vão compor a nova arquibancada. O estádio, que será palco da final da Copa do Mundo de 2014, tem 32% da obra finalizada. Segundo o cronograma apresentado pelo governo do Rio de Janeiro, a reforma deverá estar pronta no início de 2013 - provavelmente liberado entre fevereiro e março. Para o Comitê Organizador Local (COL), o trabalho tem mostrado evolução satisfatória
obras das arquibancadas do Maracanã para a Copa de 2014 (Foto: Divulgação)Maracanã instala peças de concreto armado para as novas arquibancadas (Foto: Divulgação)
Com 41%, a Arena Fonte Nova já recebeu os primeiros lances de arquibancada no setor leste. A previsão é que estejam concluídas até início de abril. O Mineirão aparece logo atrás, com 40% de toda a obra concluída. Neste mês de dezembro, foi contratada a empresa para execução da estrutura metálica e cobertura do estádio de Minas Gerais.

A obra do estádio do Corinthians chegou aos 22% do total. Cerca de 2.315 estacas já foram cravadas, executados 450 blocos e instaladas 32 vigas jacaré na arquibancada inferior do edifício leste. A construção reúne 925 trabalhadores e 119 equipamentos.
Paralisadas desde maio de 2011, as obras no estádio Beira-Rio devem ser reiniciadas no dia 18 de janeiro. O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, terá uma reunião na próxima semana com os representantes da Andrade Gutierrez, responsável pelas reformas, para realizar um cronograma a ser seguido pela construtora. Em Curitiba, a diretoria do Atlético-PR não divulgou um panorama atualizado da reforma da Arena da Baixada.fonte g1,ce:postado por camocimbelomar@blogspot.com

Nenhum comentário: