Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DEFESA CIVIL DIZ QUE 52 CIDADES EM MG ESTÃO EM SITUA ÇÃO DE EMERG^NCIA.

/01/2012 10h28 - Atualizado em 03/01/2012 10h41


Em Ouro Preto, taxista foi soterrado no fim da noite de segunda-feira (2).
Inundações afetam diversas regiões do estado.

Do G1 MG, com informações da Agência Estado
Deslizamento de terra soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)Deslizamento de terra soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)
A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira (3) que são 52 as cidades em situação de emergência no estado por causa das chuvas. Entraram para a lista, por causa de inundações e transbordamento de rios, as cidades de Itabirito, Congonhas, Brumadinho, Cipotânea, Raul Soares e Guirecema.
No fim da noite de segunda-feira (2), um deslizamento de terra em Ouro Preto atingiu a rampa de acesso à rodoviária e parte de uma laje do terminal, afetando o local onde ficam os táxis. Ao menos um taxista está desaparecido e as equipes dos bombeiros trabalhavam no local na manhã desta terça-feira (3).

Na  segunda-feira (2), um imóvel desabou no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida.
Emergência
O município de Itabirito sofreu com inundações causadas pelo transbordamento do Rio Itabirito, atingindo a área central e os bairros São Geraldo e Lourdes. A cidade de Brumadinho também está na mesma situação. O transbordamento do Rio Paraopeba atingiu várias localidades do município.
Em Raul Soares, o transbordamento dos rios Santana e Matipó e do córrego de Ubá, que cortam o município, bem como o grande volume de precipitações ocorridas nos últimos dias, deixou estragos e prejuízos na cidade. Em Congonhas, a chuva contribuiu para elevação dos níveis dos rios Maranhão e Santo Antônio, que transbordaram e ocasionaram inundações em grande parte do município.
A última cidade a decretar situação de emergência é Guiricema, por conta da elevação do nível do Rio Bagres, que transbordou atingindo as áreas urbana e rural, deixando residências e estradas rurais danificadas e prejudicando o tráfego de pessoas e veículos.
Balanço
No total, 108 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.365 pessoas estão desalojadas e outras 404 estão desabrigadas. Por conta das chuvas, quatro pessoas morreram desde outubro.
No começo desta madrugada, um deslizamento em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, soterrou uma pessoa. De acordo com a PM, o taxista estava dormindo dentro do carro, próximo à rodoviária, quando um barranco desmoronou por causa da chuva que atinge o município.fonte,g1,bh,e agênia de notícia:postado por camocimbelomar@blogspot.com

Nenhum comentário: