Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

APÓS REUNIÃO,SINDICATO MANTÉM OBRAS DO CASTELÃO PARALISADAS.

Sintepav repassa as reivindicações ao consórcio construtor do estádio. Nova reunião está agendada para a manhã desta terça-feira

Por Diego MoraisFortaleza, CE
Obras Castelão  (Foto: Divulgação / CECOPA-CE)Obras no Castelão foram paralisadas na manhã
desta segunda-feira (Foto: Divulgação / Secopa-CE)
Representantes do Sintepav-CE - sindicato que representa os operários das obras do estádio Castelão - estiveram reunidos com o consórcio Arena Castelão, responsável pela execução da obra, e repassaram as reivindicações da categoria. Segundo o Sintepav-CE, os trabalhadores lutam por equiparação salarial, além de pagamento de salários, horas extras e cestas básicas atrasados.
Os operários paralisaram as obras do Estádio Castelão desde a manhã desta segunda-feira e, após repassarem suas exigências, decidiram manter a paralisação, no mínimo, até esta terça. A principal pauta de reivindicação é o tratamento diferenciado que é dado aos trabalhadores terceirizados na obra. Segundo o Sintepav-CE, metade dos operários é contratada por 12 empresas terceirizadas para realizar os mesmos serviços que os funcionários do consórcio. Hoje, o Castelão tem aproximadamente 1.200 pessoas trabalhando diretamente na reforma, modernização e adequação do Estádio para a Copa do Mundo de 2014.
O consórcio construtor afirmou, por meio de nota, que vai avaliar as reivindicações e fazer um levantamento do material que foi apresentado pelo Sintepav-CE. Na manhã desta terça-feira, haverá uma nova reunião entre as duas partes para uma nova rodada de negociações.
De acordo com o último relatório do consórcio construtor, foram executados 56,7% das obras. Das quatro etapas executadas, duas foram concluídas. O Castelão será palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014, entre eles, uma partida da Seleção Brasileira na primeira fase. Antes, porém, o estádio sediará três partidas da Copa das Confederações, em 2013.
Veja a íntegra da nota publicada pelo consórcio executor das obras:
Durante reunião realizada na tarde de hoje, o Sintepav apresentou uma série de reivindicações identificadas em empresas terceirizadas pelo Consórcio Castelão. Algumas dessas empresas não estariam cumprindo o que ficou acertado no acordo coletivo de trabalho.
Visando o melhor atendimento aos trabalhadores, como também, garantir o bom andamento e o cronograma das obras do estádio, o Consórcio Arena Castelão formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça se prontificou a fazer um levantamento das demandas apresentadas pelo Sintepav com cada uma das empresas terceirizadas. Comprometeu-se ainda, em solucionar todas as possíveis pendências identificadas imediatamente, garantindo o direito dos trabalhadores.fonte G1,CE

Nenhum comentário: