Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL SUSPENSO:MORTE DE PADRE FAZ PREFEITO SUSPENDER CANAVAL NO PIAUÍ.



O padre Ribeiro, pároco da cidade de Luzilândia (norte do Piauí) há seis anos, passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e foi levado às pressas para a capital Teresina, onde chegou já entrando em estado de coma. Em seguida foi internado na UTI do hospital São Marcos, onde morreu na manhã deste sábado (18). Segundo as informações ele foi acometido de dengue e tinha diabetes em alto nível.
Padre Ribeiro
Padre Ribeiro é natural de Natural de Quixadá (CE), e desde o dia 12 de fevereiro de 2006 se encontrava em Luzilândia à frente da paróquia de Santa Luzia.
Por conta do falecimento do Padre Ribeiro, o prefeito Alberto Carvalho decretou Luto Oficial e cancelou toda a programação oficial de carnaval. O palco em frente a prefeitura na Praça João José Filho já foi inclusive desmontado e os vendedores ambulantes já começam a recolher suas barraquinhas. Em homenagem ao pároco, o sino da igreja de Santa Luzia toca, e uma emissora de rádio local retransmite a última missa por ele celebrada.

Como ele é natural de Quixadá-Ceará, ainda não se tem a informação de que o corpo será velado em Luzilândia. Algumas ruas próximas à igreja de Santa Luzia já foram interditadas.
Antes de Luzilândia, Padre Ribeiro comandou as igrejas de Piracuruca.
Texto: Najila Morais – Luzilândia Online/CAMOCIM BELO MAR BLOG

Nenhum comentário: