Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2012

GAVIÕES DA FIEL EMPOLGA TORCIDA COM RELATO DA VIDA DO EX-PRESIDENTE LULA.


Ex-presidente, que luta contra um câncer, não participou da apresentação.
Desfile contou biografia do político e abordou história recente do país.

Do G1, em São Paulo
O corintiano e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pôde aparecer para a festa, mas a Gaviões da Fiel não se deixou abalar com a ausência do homenageado e empolgou a torcida no Anhembi. Sexta a desfilar no segundo dia do carnaval 2012 em São Paulo, a escola fez da vida de Lula motivo para um rápido passeio pela história e pela democracia no país.
Lula assistiu o desfile pela televisão, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Ao final do desfile, o ex-presidente ligou para a esposa, Marisa Letícia, que desfilou na escola, e afirmou ter ficado emocionado.
Lula nasceu no agreste pernambucano, exerceu por dois mandatos o cargo mais importante do país e virou tema do enredo com o título “Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação”.
Do primeiro ao último dos cinco setores, a Gaviões da Fiel passou pela infância pobre de Lula em Garanhuns, interior do estado de Pernambuco. Tratou ainda do passado de migrante em São Paulo, do engajamento sindical e da campanha vitoriosa para a presidência da república em 2002. No final, a escola explora a vertente corintiana do político.
Evolução
Em uma posição pouco comum, as baianas foram a primeira ala a desfilar. Por sua vez, a comissão de frente cumpriu a missão de apresentar o enredo apostando na literatura de cordel como referência. O abre-alas, primeira das cinco alegorias, falou sobre a religiosidade do sertanejo e a influência do signo de escorpião na vida de Lula. O segundo carro, “Duelo da democracia contra o dragão da ditadura”, retrata a influência da história do Brasil na trajetória do ex-presidente.

O terceiro carro representou uma barca, uma referência às “caravanas de cidadania”, viagens pelo Brasil promovidas pelo político. A quarta alegoria abordou a posse e foi batizada de “A esperança vence o medo”. Nela, o ator Fábio Assunção desfilou dentro de um Rolls-Royce estilizado. “Eu levo Lula para a posse, com a maior honra", declarou.
Ausência
O ex-presidente luta contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro de 2011. Ele deveria desfilar no último carro da escola, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e de filhos do casal.

Dona Marisa Letícia disse que, se a Gaviões ficar entre as campeãs, o ex-presidente Lula, que passa por tratamento contra o câncer, pode desfilar na sexta em São Paulo.

Operário-presidente
A bateria da Gaviões da Fiel sofreu uma "transformação" ao chegar ao recuo. Os componentes tiraram as fantasias de operários e viraram presidentes da República. Quem sambou à frente da bateria foi a rainha Tatiane Minerato, acompanhada pela madrinha Sabrina Sato.
A minha fantasia eu não vou diminuir, já está no tamanho mínimo possível"
Ana Paula Minerato,
musa da Gaviões da Fiel
Sabrina se machucou com a fantasia e terminou o desfile com dedo sangrando.  "Nem senti nada, estou muito emocionada", disse.

Ana Paula Minerato, musa da Gaviões da Fiel, criticou a exposição da Mulher Pêra, que disse ter saído com a menor fantasia do carnaval. Ela disse que não pretende diminuir sua fantasia.

“Eu não quero divulgar, eu quero vir fantasiada. A minha fantasia eu não vou diminuir, já está no tamanho mínimo possível”, disse a musa da escola.

Confira os vídeos da escola                                                                                                           
Comissão de frente

Ala
Bateria
Rainha de bateria, Tatiane Minerato
Madrinha de bateria, Sabrina Sato

Transformação da rainha de bateria
Transformação dos ritmistas

Grito de guerra

Dona Marisa

  fonte
tópicos:

Nenhum comentário: