Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SUPOSTO INTEGRANTE DE GRUPO DE EXTERMÍNIO É CONDENADO NO CEARÁ.

Réu pegou 14 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado.
Motoboy integra grupo responsável por 11 mortes, diz Ministério Público.

Do G1 CE
Comente agora
Um motoboy foi condenado na noite desta quarta-feira (15) a 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio duplamente qualificado. O réu é acusado de integrar um grupo de extermínio, responsável, segundo a promotoria, pela morte de pelo menos onze pessoas entre 2004 e 2007, no Ceará.  Da sentença da 2ª Vara Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, de Fortaleza, cabe recurso. No entanto, o réu não poderá recorrer em liberdade e deve permanecer preso até ir a novo júri. O julgamento começou por volta de 14h30 e durou mais de seis horas.
O réu foi a júri popular pelo envolvimento na morte de Lenimberg Clarindo, no dia 18 de julho de 2006. O crime aconteceu um dia após a morte do policial do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Claudionor Pereira da Silva. Segundo o Ministério Público, o grupo queria se vingar e acabou matando a pessoa "errada". O réu responde ainda a onze processos, seis deles, de acordo com a promotoria, estão relacionados a um grupo de extermínio, formado em parte por policiais militares.
Após uma investigação que durou mais de dois anos, a acusação aponta que o motoboy invadiu a casa de Linemberg com outros oito homens encapuzados, que dispararam 15 tiros contra a vítima, que morreu no local. Como apenas o réu estava sem capuz, foi reconhecido pela mulher da vítima, que testemunhou o crime.
De acordo com a ação do MP, a intenção do grupo era matar um suspeito de ser um dos autores do latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o policial Claudionor. Ainda segundo a promotoria, o grupo confundiu a vítima devido à semelhança física com o homem procurado.
O réu, que se encontra na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, negou participação no crime. Um policial militar também foi condenado em 2009 a 14 anos de prisão pelo mesmo crime. De acordo com o Ministério Público, os projéteis que mataram linemberg eram da arma do policial militar.fonte g1,ce/camocimbelomarblog

Nenhum comentário: